Twitter contrata executivas para parcerias de entretenimento no Brasil

Nesta quinta-feira (19), o Twitter anunciou a chegada de Gabriela Malta e Nathali Lima para assumir à área de parcerias de conteúdo de entretenimento do Twitter no Brasil. Ambas passam a integrar a estrutura liderada por Gerardo Vélez, que desde fevereiro ocupa a posição de head de parcerias de conteúdo de entretenimento da empresa para a América Latina.

No Twitter desde abril de 2017, Vélez era responsável por parcerias de conteúdo de entretenimento no mercado hispânico da América Latina, mas no início de 2018 conquistou um papel na região como um todo, incluindo o Brasil. Devido às particularidades do país, o executivo conta agora com Gabriela e Nathali para apoiá-lo na construção e desenvolvimento de parcerias locais com grandes produtores de conteúdo no ramo do entretenimento. O papel da área será aproximar ainda mais o Twitter de seus parceiros atuais e em potencial, trabalhando em conjunto com eles para atender aos objetivos específicos de cada um, como aumento de audiência e alcance, engajamento com o público e diferentes oportunidades de monetização.

“Gabriela e Nathali conhecem muito bem o mercado e sabem como abordar nossos atuais e potenciais parceiros do segmento de entretenimento. Elas serão peça-chave em nossa atuação no Brasil, permitindo um trabalho proativo para iniciar e desenvolver estratégias criativas para que os parceiros usem todo o potencial do Twitter em seu favor”, afirma Gerardo Vélez.

As duas profissionais serão responsáveis por entender os objetivos dos clientes e ajudá-los a aproveitar as oportunidades que o Twitter oferece para distribuição, engajamento e monetização de seus conteúdos.

“Buscamos trazer ao Twitter conteúdos de qualidade em três principais pilares: entretenimento, notícias e esportes. Dentro do segmento de entretenimento, pelo qual sou responsável, nossa prioridade são as parcerias com canais de televisão e a indústria da música”, diz Vélez. Com este foco em mente, Gabriela e Nathali terão a missão de demonstrar como é possível ampliar e complementar a audiência e o alcance dos parceiros com o auxílio da plataforma, além de fazer a ponte com anunciantes interessados em associar suas marcas aos conteúdos produzidos por eles.

Com passagens por Ogilvy e Rede Globo, Gabriela Malta tem 12 anos de experiência na liderança de campanhas locais e globais para grandes marcas globais. Nathali Lima tem mais de 12 anos de experiência na indústria do entretenimento com desenvolvimento de projetos especiais e produção artística, passando por Vevo Brasil e Move Concerts. Em sua carreira, já trabalhou para clientes como Rock in Rio, Spotify, Skol e o próprio Twitter, além de ter feito parte da equipe de turnês de artistas como U2, Katy Perry, Ed Sheeran, Arcade Fire, Phil Collins e Beyoncé.