sexta-feira, abril 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosTudoGostoso comemora 15 anos

TudoGostoso comemora 15 anos

O TudoGostoso comemora em agosto seu 15º aniversário e cinco anos dentro do portfólio da Webedia, com a liderança consolidada no segmento e mais de 30,1 milhões de unique visitors, segundo Comscore.

“A ideia é celebrar com os usuários, tanto os mais antigos quanto os que estão chegando agora. Sem essa comunidade de milhões de cadastrados, o TudoGostoso não existiria”, lembra Chloé de Trogoff, diretora da unidade de negócios Webedia Food.

A multinacional digital francesa anunciou a aquisição do vertical em agosto de 2015. “Também estamos comemorando o aniversário desta importante aquisição do grupo, que nos posicionou como principal referência digital do mercado brasileiro”, afirma a executiva francesa.

Desde a aquisição, o crescimento da base de usuários foi da ordem de 40% – graças, principalmente, à estratégia de SEO desenvolvida pela empresa para o site. O principal meio de acesso continua sendo via dispositivos móveis, tendência que segue em ascensão. Os números mostram que a porcentagem de usuários que retornam aumentou e a quantidade dos que visualizam uma única página por pouco tempo diminuiu. Ou seja, os usuários interagem cada vez mais com o site. A base da audiência é feminina, com 70% da audiência e 30% masculina. A maior parte dos usuários são jovens de 25 a 34 anos (35% do total), seguidos pelo grupo de 35 a 44 (21%) e de 18 a 24 anos (18%). O acesso não se limita ao Brasil, com Portugal e Estados Unidos sendo os países que mais acessam ao conteúdo.

Pesquisa sobre consumo na quarentena

Consciente dos profundos impactos nos hábitos de consumo durante a pandemia, a equipe de TudoGostoso fez uma pesquisa com 4 mil usuários do site de todas as regiões do Brasil. O dado mais impactante foi o aumento daqueles que declaram cozinhar em casa todos os dias, passando de 53,9% para 72,1% durante a quarentena. Os sites de culinária são a fonte preferida de informação para 74%, contra 56% do YouTube e 30% dos livros de receitas. O formato de vídeo também é o preferido de 64% do público, enquanto 61% também aprova imagens com passo a passo da execução das receitas.

Apesar das preocupações com a manutenção de dietas saudáveis, os dados revelam que antes da quarentena 54% mantinham alimentação saudável e equilibrada, mas saindo da dieta de vez em quando. Mas após o início da quarentena, essa cifra caiu para 47% mostrando um certo relaxamento no rigor. No entanto, 63% pretendem manter dieta mais saudável após o fim da fase mais aguda da pandemia.

“O tempo maior em casa certamente nos aproximou mais do público que gosta de cozinhar e busca receitas na internet. Os dados mostram que a quarentena deixou o público mais sensível quanto à alimentação saudável e mais aberto a descobrir novas receitas”, afirma Chloé de Trogoff.

Artigos relacionados

Novidades