Gordon Ramsay retorna ao National Geographic com novas aventuras culinárias 

Gordon Ramsay embarca em uma nova jornada cheia de sabores na segunda temporada de Sabores Extremos com Gordon Ramsay, que estreia no dia 9 de setembro, às 22h30, no National Geographic. O chef vencedor de várias estrelas Michelin, e atleta do Ironman, continua suas aventuras pelo mundo em sua busca incansável por inspiração culinária.

“Nesta temporada, exploramos sete novas regiões, cada uma com histórias e costumes culinários totalmente diferentes”, diz Ramsay. “Temos a oportunidade de aprender com os habitantes locais e ouvir suas histórias, o que nos dá uma experiência e uma compreensão muito mais profunda do mundo que nos rodeia.”

Durante a exibição de cada episódio, o público poderá scannear um QR code diretamente da tela que os redireciona ao site da National Greographic Brasil para ver as receitas na íntegra.

Ramsay vai de banquete em banquete na Tasmânia, África do Sul, Indonésia, Louisiana, Noruega, Índia e Guiana, aventurando-se ainda mais no desconhecido e exótico para explorar a culinária do mundo. Ele embarca nos lugares mais recônditos das terras que visita, escalando montanhas, lutando contra ondas de três metros, expondo-se a temperaturas abaixo de zero e abrindo caminho através de vegetação rasteira em áreas rurais para obter os ingredientes mais extraordinários do mundo. Ramsay arrisca sua vida nas maiores e mais ousadas missões que empreendeu até hoje para alcançar a excelência na culinária.

Sob a orientação de especialistas locais e figuras culinárias lendárias que ele encontra ao longo do caminho, Ramsay participa de tradições culinárias e aprende as iguarias e sabores únicos de cada região. Todo ingrediente que colhe, todo prato que prova e todas as pessoas que conhece o inspiram a criar uma receita única e inovadora, com a intenção de representar a alma dessa cultura. Todos os episódios terminam com Ramsay desafiando-se para uma grande refeição final com uma lendária personalidade da culinária local ao seu lado, preparando um banquete para divertir os habitantes locais.