quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
Início2022TOPVIEW aposta em multiplataforma, com mailing exclusivo

TOPVIEW aposta em multiplataforma, com mailing exclusivo

Veículo de referência para o público AB que consome informação, a TOPVIEW cresceu 72% em faturamento nos últimos dois anos, com a contribuição expressiva do mercado da construção de alto padrão, informa o diretor corporativo de Mercado e Soluções Integradas do Grupo RIC, Marcelo Requena. As 57 maiores construtoras do Paraná investiram nas suas páginas. É com esse resultado recorde que a publicação chega em março de 2022 ao número 259, celebrando mais do que 21 anos ininterruptos de circulação mensal. Principal veículo de lifestyle de Curitiba, no mais exigente mercado-teste do Brasil, a revista que nasceu com uma versão impressa de luxo assumiu o desafio trazido pela era digital e tornou-se uma plataforma de soluções crossmídia para o mercado.

Com o posicionamento “A qualquer tempo, em qualquer plataforma, em qualquer lugar”, a porta-voz de estilo do Grupo RIC acaba de lançar seu novo mídia kit, que contempla possibilidades de divulgação muito além do anúncio tradicional em páginas de papel. “Distribuímos 7,5 mil exemplares com cerca de 100 páginas a cada edição, que chegam aos leitores por assinatura, venda em banca e principalmente por meio de distribuição dirigida para um mailing estratégico. Temos uma versão digital incorporada ao portal TOPVIEW. Produzimos informação diária em texto, áudio e vídeo para o portal e redes sociais. E ainda oferecemos ao mercado uma ferramenta imbatível para atingir o público-alvo: um mailing construído ao longo de 21 anos e que há 4 anos foi completamente remodelado, constantemente aperfeiçoado e atualizado, para chegar aos endereços mais importantes da cidade. São 18 mil nomes e endereços reais, que nos permitem convidar o público certo para o momento certo e disparar e-mail marketing com alto índice de abertura”, acrescenta Requena.

Mailing real e embaixadores influentes segmentam e fidelizam público

Outro ativo exclusivo da TOPVIEW é o grupo de embaixadores que gera conteúdos em todas as plataformas, formado por profissionais de referência em suas áreas de atuação. São formadores de opinião, com larga influência na sociedade, muito valorizados por todos os setores de mercados de luxo que querem alcançar mais relevância por meio da presença e opinião forte do time. “São pessoas reais com capacidade de consumo real, cujas experiências inspiram os leitores”, diz a head comercial da revista, Marcele Poiani.

“O setor imobiliário está super aquecido e estamos sendo muito solicitados para divulgar os empreendimentos mais sofisticados da cidade. A TOPVIEW é reconhecida como o melhor canal para promover o match entre as marcas e os clientes”, observa Ana Claudia Michelin, embaixadora de tendências da plataforma.

O grupo de embaixadores e o mailing também tornam possível a realização e cobertura de eventos especiais sob medida para clientes que apostam em ações de relacionamento presencial, com a segmentação de público convidado mais indicada para lançamento e divulgação de produtos, serviços e marcas. Para Marcele, o mercado percebe que “tão importante quanto o que se diz é o público para quem se fala”.

Para Sonia Elias, sócia e gestora comercial da Ton Sur Ton, desde o primeiro número a TOPVIEW integra a trajetória da loja que trabalha com mobiliário de luxo, com destaque para marcas como a Natuzzi Italia, referência mundial de estofados em couro. “A TOPVIEW é uma parceira muito importante, que nos mantém em destaque, sempre na memória das pessoas. Fazemos um investimento muito alto no mobiliário para decoração, pensamos sempre no melhor design, no acabamento impecável, e a revista também faz essa abordagem do luxo e da beleza”, comenta.

Soluções de comunicação que entregam resultados

“A TOPVIEW é hoje uma plataforma de soluções, que entrega os resultados que o cliente precisa, por meio de projetos personalizados e aprovados por nossa equipe, com conteúdo crossmídia e em vídeo, no site, nas redes sociais e agora também na rádio Jovem Pan News. Além disso, com nossa edição impressa de luxo estamos nos melhores endereços residenciais de Curitiba, e também nas clínicas, nos consultórios, shoppings, lojas, concessionárias, salões, escritórios, hotéis e clubes. Com essa estratégia conseguimos fidelizar anunciantes tradicionais e atrair novas contas, que precisam de comunicação eficiente e de resultados”, explica Marcele Poiani.

Junto com os anúncios tradicionais, a TOPVIEW oferece várias soluções de publieditorial e branded content em mídia online e offline, que podem inclusive estar na capa e nas reportagens, conta Marcele. “Podemos, por exemplo, ambientar as fotos das reportagens em apartamentos decorados, em hotéis ou restaurantes. Carros, roupas, joias, relógios, bolsas e até helicóptero já apareceram nas imagens que ilustram o conteúdo.”

As soluções de comunicação ainda incluem a produção de vídeos personalizados para as marcas, a cobertura de eventos com a presença de jornalista e executivo, entrevistas com clientes e convidados. A pauta também é transformada em uma matéria no site da revista, com galeria de fotos, e há opção de produzir podcasts.

“A parceria com a TOPVIEW é estratégica para o lançamento de nossos produtos de alto padrão e suas ações omnichannel entregam um posicionamento diferenciado para nossas marcas”, diz o diretor comercial e de marketing do Grupo Avantti, Carlos Rosenmann. O Grupo Avantti acaba de lançar o complexo imobiliário Reserva Barigüi, já  reconhecido como um expoente do mercado de luxo e sofisticação de Curitiba. A TOPVIEW realizou em primeira mão no espaço do empreendimento  o lançamento da última edição do Anuário de Arquitetura, em uma sequência de eventos exclusivos que reuniu mais de 450 convidados ligados ao setor de decoração e construção..

Top cases movimentam o cenário e a economia

Os top cases anuais da TOPVIEW incluem o Anuário de Arquitetura, que em 2021 discutiu o futuro de morar após um grande período de recolhimento dentro de casa; o Prêmio de Gastronomia, cujo tema no ano passado foi “O Bravo Sabor da Resistência”, partindo do conceito de como a gastronomia teve que se se reinventar todos os dias no cenário pandêmico; e o Prêmio Personalidades, que reconhece a inovação e a autenticidade de 40 nomes escolhidos por 32 jurados. As três iniciativas são celebradas em grandes eventos festivos, que reúnem centenas de convidados e promovem interação entre as marcas e o seu público.

Marca do Grupo RIC, a TOPVIEW é um veículo de referência para os públicos AB dentro do conglomerado de comunicação que mais impacta diferentes perfis de audiência no Paraná. Com uma estrutura omnichannel, o maior grupo crossmedia e multiplataforma do Paraná reúne tv, rádio, digital, impresso e eventos. Tem presença nacional por meio da Record TV, portal R7, redes de rádio Jovem Pan FM e Jovem Pan News, além da plataforma de relacionamento Spark. As quatro emissoras RICtv e o portal RIC Mais cobrem todo o estado. O grupo ainda controla as rádios Jovem Pan FM Curitiba, Ponta Grossa e Cascavel, as rádios Jovem Pan News Curitiba e Londrina, e a Folha FM Londrina.

Artigos relacionados

Novidades