Série espanhola “Santo” chega à Netflix no dia 16 de Setembro

Série gravada na Espanha e no Brasil tem no elenco Bruno Gagliasso, Raúl Arévalo, Victoria Guerra e Greta Fernández.

Santo, a primeira série de ficção espanhola gravada entre a Espanha e o Brasil, já tem data para chegar à Netflix: dia 16 de setembro! A produção é uma criação do espanhol Carlos López (Hache, O Príncipe, A Embaixada), dirigida pelo brasileiro Vicente Amorim (Divisão A, Romance Policial: Espinosa, Copa Hotel) e produzida pela Nostromo Pictures.

A trama eletrizante de crime, ação e intriga conta a história de Santo, o traficante de drogas mais procurado do mundo, cujo rosto nunca foi visto. Os dois policiais que o procuram, Cardona (Bruno Gagliasso) e Millán (Raúl Arévalo), inicialmente se opõem, mas passam a colaborar e a se entender para resolver o caso e permanecerem vivos.

A série é o primeiro trabalho de Bruno Gagliasso na Netflix e, para as gravações, o ator se mudou para Madri, na Espanha, entre os meses de abril e outubro de 2021. A partir daí, o elenco e as equipes de direção e produção passaram a gravar em Salvador, na Bahia. “Meu trabalho em Santo foi visceral. Sem dúvidas, a preparação mais intensa de toda a minha carreira. Para chegar ao Cardona, meu personagem, tive que ir a lugares que jamais pensei. Minha estreia na Netflix é forte e intensa. E eu mal posso esperar pela estreia”, comenta o ator.

Além de Bruno Gagliasso e Raúl Arévalo (Riot, Tarde Para La Ira, O Mediador), o elenco também conta com os atores Victoria Guerra (Água Seca, 3 Mulheres), Greta Fernández (Elisa e Marcela, A Filha de um Ladrão), Luiz Felipe Lucas (Carcereiros, Confissões Médicas) e María Vázquez (Quem Mata com Ferro, María).