Grade com programas fixos, dias da semana e horários definidos unificará a comunicação de vídeo do maior ecossistema de finanças pessoais do país.
Para ampliar o número de brasileiros com acesso à educação financeira, a Serasa unifica a sua programação de vídeo e lança um canal de TV.
A partir de 25 de outubro, a TV Serasa traz uma grade com programas, editorias, dias e horários fixos, facilitando a busca por informações sobre o mundo de economia e os temas relacionados à área de finanças pessoais.
Sonho alimentado havia anos da área de Conteúdo da Experian Consumer Service (ECS), unidade de negócios da Serasa Experian voltada exclusivamente ao consumidor, a TV reúne a variedade de produtos, especialistas e soluções digitais da empresa em uma mesma grade, unificando a comunicação com material leve, didático, gratuito e de fácil acesso.
Os temas
De segunda a sexta-feira a TV Serasa disponibilizará um vídeo inédito por dia com dicas, alertas e informações gerais sobre crédito e score, monitoramento de dados, cuidados com as dívidas, alternativas para evitar ou sair da inadimplência, as ofertas mais especiais para renegociar débitos, sugestões para a proteção digital e outros temas relacionados com educação financeira.
Os vídeos, com duração média de três a cinco minutos, serão postados diariamente nas quatro principais redes da Serasa: YouTube, Instagram, TikTok e Facebook, respeitando o formato e a identidade de cada plataforma. Para estimular o hábito de assistir, facilitar a localização dos programas e a identificação dos apresentadores, a Serasa criou uma página em seu Blog, na qual concentra todas as informações necessárias para acompanhar a nova TV.
Sob a coordenação de Matheus Moura, Diretor de Marketing e um dos criadores da plataforma Serasa Ensina, a programação da TV Serasa será liderada pela jornalista Ana Clara Aguiar, principal âncora do novo canal, com suporte da Produtora Mel Filmes. Na empresa desde 2019, Clara vem se destacando na apresentação da maioria dos vídeos atualmente produzidos pela empresa.
A audiência
Somados, os vídeos de YouTube e TikTok da Serasa alcançaram mais 18 milhões de visualizações mensais em setembro. “A expectativa é que esse número aumente para que possamos democratizar ainda mais o conhecimento financeiro básico no país”, diz Matheus Moura.
O canal de YouTube da Serasa tem hoje 421 mil inscritos e mais de 500 vídeos que abordam o universo financeiro com linguagem descomplicada. “A grade única, com programas, dias e horários estabelecidos, vai facilitar o diálogo com os brasileiros”, acredita Clara Aguiar.
As editorias
Com quadros e conteúdo pensado para a linguagem nativa de cada rede, a TV terá seis editorias principais, com quadros fixos e novos como Falando Dinheirês (dicionário de economia em vídeo), Boletinho Responde (principais dúvidas do dia a dia), Papo Com Especialista, Fábrica de Histórias e o bem-humorado quiz Torta na Cara:
Crédito – Alinhada ao propósito “Crédito para Todos”, base fundamental de atuação da Serasa, a editoria tem a missão de ajudar o consumidor a buscar o crédito ideal, adequado às necessidades de cada bolso e de orçamento familiar. Todos os conteúdos da plataforma Serasa eCred serão utilizados para ajudar os usuários a usar o crédito a seu favor e manter uma vida financeira saudável.
Dívida – Abordará o universo financeiro de contas, dívidas, boletos e tudo o que pode ser feito para alcançar e manter uma vida econômica saudável. Tutoriais, dicas e notícias sobre a Serasa Limpa Nome, a maior plataforma de negociação do país, estarão contempladas nesta editoria, bem como o Feirão.
Sempre Alerta – Informações de especialistas sobre proteção digital, monitoramento de dados e o serviço Serasa Premium. Os programas vinculados a essa editoria alertarão o consumidor sobre os principais e mais recentes golpes e fraudes financeiras, ajudando o brasileiro a evitar ciladas.
Serasa Ensina – Origem da plataforma de educação financeira, a editoria Serasa Ensina trará dicas para melhorar os hábitos financeiros, como ficar em paz com o seu bolso, sugestões para gerar renda extra e informações sobre o mercado de trabalho, as rotinas e burocracias da vida adulta.
Serasa Score – Editoria específica para o assunto mais procurado nas Redes Sociais da Serasa: a pontuação de crédito. O Serasa Score, ferramenta recentemente atualizada, é o principal termômetro da saúde financeira do brasileiro, com mais de 75 milhões de CPFs cadastrados.
#Tônaserasa – Editoria com conteúdo leve, e pitadas de humor, abordará temas relacionados à rotina financeira dos brasileiros.
Serviço:
Assista a TV Serasa pelo link: https://www.serasa.com.br/blog/serasa-tv/
Acesse também pelos canais oficiais Serasa
Instagram: @serasa
YouTube: https://www.youtube.com/serasa
TiTok: @tonaserasa