quarta-feira, dezembro 25, 2024
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SBT renova relação com o mercado com nova área de Negócios

Em um momento de intensas transformações, o SBT evolui a maneira com a qual se relaciona com o mercado publicitário, focando em agilidade, performance e na evolução dos formatos e soluções para agências e anunciantes.

Com isso o departamento liderado por Fred Müller passa a chamar Diretoria de Negócios e Marketing, uma mudança estrutural relacionada ao novo mindset que quer imprimir entre as equipes do time comercial e outras áreas do SBT.

“Cheguei no final do último ano e pude fazer uma profunda imersão na cultura e dos processos da companhia, que sempre admirei. Isso me permitiu repensar o modelo de negócio da área comercial, que passa a ser mais integrada e focada em soluções dentro do novo cenário de mídia”, declara Müller.

Entre as novidades, está a nova gerência SBT Solutions, liderada pela head Mayra Hassano, que chega ao SBT com o desafio de implementar uma atuação mais consultiva e proativa, com uma oferta em pacotes multiplaforma centrados nos KPIs dos clientes. “Mayra é uma profissional com larga experiência, com passagens pela Rede TV, MTV e chega da Fox Sports, com visão 360 para construção de soluções de conteúdo com muita criatividade”, destaca o executivo. A área é responsável pelo atendimento, cocriação com parceiros e equipes de produção SBT, além da execução dos produtos oferecidos ao mercado publicitário nas propriedade da emissora (TV e digital), com entrega final que envolve desde os tradicionais merchandisings e ações de vendas – que também terão um novo olhar – até novos produtos como realities, ficção, documentários, game show, lives, entre outros formatos de brand content.

Também foi lançada a área de Negócios Digitais, comandada pela head Karin Ribeiro, egressa da Infoglobo. O foco será garantir a venda do inventário de mídia digital do SBT, principalmente programaticamente, implementando a melhor estratégia de monetização e solução criativa. Além disso, a área atuará de maneira consultiva, tanto para os times internos, quanto para parceiros, sempre com foco na melhor performance das ações.  “Karin terá um papel importante de estruturar uma nova área, integrar as equipes de vendas e alavancar o resultado do digital, especialmente na mídia programática”, detalha Fred. O executivo explica ainda que com as mudanças o time comercial já está preparado para negociar campanhas programáticas (Preference deal ou Programático garantido) com as agências ou trading desks, com o apoio da equipe de Negócios Digital para operar a SSP da emissora e garantir a qualidade da entrega das campanhas.

Na reestruturação do novo modelo organizacional, a área de vendas ficou concentrada em três gerencias para comercialização nacional, com foco em apresentar soluções integradas aos clientes. “A ideia aqui é que o atendimento de key account sempre tenha o apoio das áreas de Solutions, Digital e Regionais, para prepararmos as melhores propostas, considerando todas as nossas plataformas e praças”, detalha Fred. Nas gerencias de vendas estão: Giancarlo Paladino, Marcos Kotait e a recém contratada Luciana Valério, que vem do canal Sony e AXN, onde era vice-presidente de Ad Sales. Já Marcia Baeza lidera as vendas para as afiliadas da rede. Ainda na estrutura de Negócios, Priscila Stoliar segue como Head de Marketing, Carolina Scheinberg como gerente de Novos Negócios, e Daniel Abravanel na gerência de Relação com Afiliadas e Rede.

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