SBT Online lança três projetos em setembro

Com “O Brasil Que Ninguém Fala”, a partir do dia 03 de setembro, o SBT Online cria um espaço dedicado às boas notícias, nem sempre contempladas nos veículos de informação, que se voltam prioritariamente ao hard news. O objetivo do projeto é disseminar o que anônimos, empresas, pesquisadores e voluntários fazem em benefício da sociedade e dos mais próximos.

“A partir de agora pautas positivas que muitas vezes passam despercebidas ganham um espaço exclusivo nas plataformas do SBT. Tudo isso graças a um hub de conteúdo pensado, exclusivamente, para trazer à audiência incontáveis motivos para acreditar no melhor”, afirma Carol Gazal, gerente da área Digital.

O programa será gravado no Nanobox, o estúdio exclusivo do SBT para conteúdo digital. Preocupado em incluir todos os públicos, o projeto “O Brasil que ninguém fala” vai alcançar também os portadores de deficiência auditiva, por meio da tradução das matérias para Libras, a Linguagem Brasileira de Sinais.  Para acessar  o “Brasil Que Ninguém Fala” , entre em  www.sbt.com.br/obrasilqueninguemfala

Tem também o ‘Jogo do Teleton’ que pode ser baixado gratuitamente o app em seus celulares, escolhendo entre os personagens Nina e Tonzinho para viverem desafios na telinha dos smartphones.

“Com o aplicativo Jogo do Teleton, conseguimos engajar ainda mais as pessoas, unindo solidariedade com diversão”, diz Norma Mantovanini, diretora do Programa Teleton. O aplicativo, que é grátis, estará disponível nas lojas IOS e Android a partir do dia 31 de agosto, após lançamento no ‘Programa da Maisa’.

Ainda em setembro, a partir do dia 11, o SBT entra de cabeça no mundo dos jogos digitais. Apresentado pela gamer Cris Nikolaus o ‘SBT Games’ trará conteúdos desta temática às plataformas digitais da emissora, que sempre teve tudo a ver com o universo dos jogos trazendo competições, brincadeiras e prêmios para o público. Agora, essa natureza será ainda mais valorizada com três projetos: o Nonoob, um jornal com novidades, curiosidades, dicas e recebidos, sempre focado no mundo gamer; ​P1P2, em que nossa apresentadora receberá convidados especiais do elenco do SBT para disputas acirradas; e o Party Play, onde a festa será online e com gameplay interativo para a participação do público.​