domingo, abril 28, 2024
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SBT e Santher incentivam o diálogo aberto sobre menstruação

O SBT e a Santher, fabricante da linha de absorventes Sym, estrearam uma parceria inovadora em formato de conteúdo na novela “A Infância de Romeu e Julieta”, da autora Iris Abravanel. Com o objetivo de promover o diálogo aberto e livre de estigmas sobre o início da menstruação nas mulheres, a novela abordou a primeira menstruação de Julieta (Vittória Seixas), enfatizando a normalidade desse evento. A colaboração entre as duas empresas vai além das inserções em cenas da novela, abrangendo também os intervalos comerciais, as redes sociais e as plataformas digitais.

A narrativa do projeto enfatiza a importância de quebrar os tabus em torno da primeira menstruação e destaca como a falta de informação sobre o assunto pode gerar desconforto, medo e insegurança. Bruno Traldi, gerente executivo de marketing da Santher, comenta: “Muitas meninas ainda têm vergonha de falar abertamente sobre menstruação, e quando muito, compartilham suas curiosidades, anseios e dúvidas com amigas ou familiares. Por isso, devido a experiência em conteúdos com o público jovem e liderança nacional com essa audiência, a parceria com o SBT tem um papel fundamental na estratégia da Sym. O projeto A Infância de Romeu e Julieta nos deu liberdade para personalizar cenas e inserir a marca de forma natural e educativa na história”.

Além de uma abordagem intergeracional, incluindo cenas com a mãe e com a avó de Julieta, a autora da trama, Íris Abravanel, também trouxe para o enredo a inserção do pai de Julieta, destacando a importância de incluir os homens na construção de uma nova perspectiva cultural sobre o tema.

“Como diretor geral da novela e, acima de tudo, como pai, acredito que o tema da menstruação deve ser abordado da maneira mais natural possível, especialmente quando ocorre pela primeira vez. E foi assim que gravamos as cenas. Geralmente, os homens têm mais resistência em lidar com essas situações, por isso sentimos a importância de incluir o pai de Julieta nas sequências. Há uma certa resistência em iniciar a conversa porque muitas meninas acabam sendo rotuladas com clichês como ‘agora é uma mocinha’, o que as deixa extremamente constrangidas. Precisamos entender de uma vez por todas que isso é uma condição fisiológica do corpo das mulheres e passar a respeitar todas as particularidades que a menstruação desencadeia no organismo feminino, como a TPM, por exemplo”, afirma Ricardo Mantoanelli, diretor geral da trama.

Em formato branded content, a parceria se estenderá aos intervalos comerciais da novela, com Julieta (Vittória Seixas) e Helena (Luisa Bresser), personagem antagonista de “Poliana Moça”, mostrando dicas para evitar possíveis vazamentos menstruais e convidarão a audiência a interagir sobre o assunto nas redes sociais. Já nas redes sociais, o conteúdo estará no quadro “Sym, precisamos falar”, presente no programa Lambe Lambe e no podcast Queijo com Goiabada, ambos produtos da vertical juvenil de conteúdos exclusivos da emissora, TV Zyn. “Essa parceria é a definição de branded content. É um conteúdo que agrega, instrui e traz luz a um tema importante de forma natural e educativa. Acreditamos que esse é o caminho para o mercado publicitário: uma comunicação integrada e com propósito”, conclui Luciana Valério, diretora comercial do SBT.

“A Infância de Romeu e Julieta” vai ao ar de segunda a sexta, às 20h45, no SBT.

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