terça-feira, maio 14, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoSPCVB lança, 20/7, nova fase da campanha SP Pra Todos

SPCVB lança, 20/7, nova fase da campanha SP Pra Todos

Está marcado para 20 de julho o lançamento de uma das fases da campanha “SP Pra Todos”, uma iniciativa do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), com apoio institucional da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado. As intervenções artísticas em fotografias foram criadas em parceria com a BKDot Design, um coletivo que reúne o fotógrafo Mavinho Acoroni, o ilustrador Jean Rosa e a designer Mari Poletto.

Durante três meses, os artistas viajaram para onze destinos com o objetivo de conhecer, inspirar-se e produzir as imagens e ilustrações mais representativas de cada cidade: Aparecida, Bananal, Boituva, Botucatu, Brotas, Eldorado, Holambra, Ilhabela, Olímpia, São José dos Campos e Tatuí.

Fabio Zelenski, diretor de Marketing do SPCVB, afirma que “esta é uma fase paralela da campanha SP Pra Todos, feita sempre em parceria com a Setur, para que a iniciativa privada e poder público possam unir forças para a promoção dos destinos paulistas”. Ele diz ainda que “a ideia surgiu do grande sucesso das artes feitas pelo coletivo na capital paulista com intervenções no Copan, Edifício Itália e Masp, por exemplo. Com essa parceria, buscamos trazer essa sensibilidade nata dos artistas para um novo olhar sobre as cidades do interior”, completa.

O ilustrador Jean Rosa, diz que “antes do início das viagens, houve uma grande pesquisa sobre o que ver e fazer em cada destino, que reuniu os esforços da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado e da BKDot”. Ele destaca ainda que “espera que as artes motivem os viajantes a conhecer novas cidades, contribuindo, dessa forma, para incrementar o turismo no interior”.

No total, serão doze peças – Eldorado é a única cidade com duas artes diferentes, com a Cachoeira de Meu Deus e a Caverna do Diabo – que combinam imagem, ilustração e texto, produzidas pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau e a BKDot. Elas serão veiculadas nas redes do SPCVB, como Facebook, Twitter e Instagram.

Uma das imagens é da cidade de Boituva, reconhecida como um dos principais destinos para a prática de balonismo no Brasil e foi essa imagem a escolhida pela BKDot para combinar fotografia e ilustração.

Artigos relacionados

Novidades