O SBT divulga os 20 profissionais que irão compor o júri da 11ª edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil. Estará nas mãos deles a importante missão de eleger o comercial mais criativo veiculado na emissora ao longo de 2021. Os vencedores (dupla de criação e anunciante) ganharão uma viagem para Cannes, na França, para participarem do maior festival de criatividade do mundo, o Cannes Lions, em junho deste ano.
“Para a 11ª edição do prêmio, selecionamos de forma ampla e diversificada, profissionais renomados do mercado que, além de serem fundamentais para a garantia do trabalho criativo e da construção de marca, são quem direcionam os inúmeros desafios de ponta a ponta, desde a criação e viabilização de grandes ideias, até a entrega de um conteúdo cada vez mais relevante para o consumidor”, declara Fred Müller, Diretor de Negócios e Marketing do SBT.
Consolidado no mercado, O Melhor Comercial do Brasil se destaca pelo criterioso processo de votação e apuração em todas as etapas do prêmio. Inicialmente, é realizada uma eleição prévia pela comissão interna — composta por jornalistas, executivos da área de Marketing e Negócios do SBT — que analisam todos os filmes veiculados nacionalmente na emissora durante o último ano. Em uma segunda fase, a lista de filmes finalistas passa pelo crivo do júri de mercado, por meio de uma votação online, que resulta em uma shortlist dos 10 melhores comerciais.
A etapa final acontece durante um evento fechado e conta com a presença dos jurados, jornalistas e executivos do SBT. Na ocasião, o júri conhece em primeira mão a shortlist e realiza a última votação ao vivo, que elegerá o grande vencedor da edição. O encontro está previsto para o mês de abril, em São Paulo.
Em 2020, o filme “Esperança”, criado pela Africa para o Itaú, foi eleito o melhor comercial do Brasil na categoria nacional.