O SBT, um dos maiores produtores de conteúdo multiplataforma de entretenimento e informação do Brasil, anuncia os 18 jurados e os 30 filmes finalistas da 14ª edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil.
Referência no setor ao premiar o comercial que melhor representa a criatividade e a excelência do mercado publicitário brasileiro, este ano, o Prêmio O Melhor Comercial do Brasil, terá a temática “Lendas do Folclore Publicitário Brasileiro”. Bradesco lidera as indicações com seis comerciais entre os anunciantes, seguido de Telefônica Brasil S.A., com quatro filmes entre os finalistas. Já entre as agências, Aldeiah é a que tem mais projetos indicados, com seis filmes, seguida por AlmapBBDO, com cinco, e Africa, com quatro. A premiação possui um rigoroso processo de votação e apuração em todas as suas etapas. Uma seleção prévia é realizada pela comissão interna do SBT, composta por jornalistas e executivos das áreas de negócios e de marketing, que analisam todos os comerciais veiculados nacionalmente pela emissora no último ano. A seleção dos 30 filmes foi realizada pelo comitê interno do prêmio, que os selecionou entre os comerciais que mais se destacaram. A votação será realizada pelo júri composto por 18 profissionais do mercado publicitário nacional, reconhecidos por seus trabalhos na área. A primeira etapa acontece online entre 10 a 22 de abril e a votação final será no dia 9 de maio presencialmente em um evento em São Paulo. Os vencedores – dupla de criação e anunciante – serão presentados com uma viagem para França, onde participarão do renomado Festival Cannes Lions, em junho deste ano. No último ano, o ganhador foi o comercial da Volkswagen que promoveu um dueto entre Elis Regina e sua filha, Maria Rita, criado pela AlmapBBDO. “O Melhor Comercial do Brasil é um prêmio que, ao longo de mais de uma década, se firmou como uma das mais respeitadas celebrações da publicidade nacional. É uma história construída com grandes ideias, profissionais brilhantes e marcas que acreditam na criatividade como diferencial. Este ano temos tudo para viver um momento ainda mais especial, com campanhas de altíssimo nível e um júri extremamente qualificado para eleger o comercial que melhor representa a força da nossa publicidade”, afirma Vicente Varela, superintendente de Negócios e Comercialização do SBT. Para mais informações, acesse: LinkConfira a lista completa dos jurados desta edição: Confira a lista completa dos 30 filmes finalistas:
CDI Comunicação Mariana Calheiros mariana.calheiros@cdicom.com.br +55 11 3817-7900 | +55 11 98687-9751 |