SBT adere ao Programa de Diversidade Inclusiva em parceria com Pearson e agência um.a

A  agência um.a#DiversidadeCriativa, em parceria com a Pearson, empresa líder mundial em Educação, lançaram o programa MDI – Mestre Diversidade Inclusiva. A multinacional britânica desenvolveu as metodologias das aulas presenciais e on-line e também irá certificar os profissionais que concluírem o curso.

O programa aplicado aos colaboradores do SBT vai de encontro esforços da direção da emissora em capacitar seus gestores em relação à diversidade e promover mais inclusão dentro da empresa, abrindo espaços seguros para que os colaboradores sintam-se confortáveis em se expressar livremente de acordo com suas identidades.

“Seguindo o modelo de uma startup, o MDI veio para curar três grandes dores do mercado: parar de capacitar profissionais já sensibilizados e dialogar com mais pessoas, fazer com que as ações discutidas no programa influenciem atitudes em todas as pontas do negócio e, por fim, disseminar o comprometimento da organização, para os clientes e toda a cadeia de valor que a cerca, explica Ronaldo Ferreira.

Com duração de 15 horas, está dividido em três módulos mensais, que incluem atividades presenciais.  O conteúdo poderá ser acessado por live-streaming, e haverá turmas especialmente adaptadas para quem não ouve, não fala ou não vê.  Todos os módulos serão guiados por um aplicativo com dinâmicas de pontuação e premiação.

Uma meta ambiciosa do MDI é a multiplicação.  A cada colaborador capacitado, um aluno ou professor universitário também será formado.