A RZK Digital, empresa de ciência de dados para Digital Out of Home (DOOH) do Grupo RZK, pioneira em mídia exterior digital instalada em terminais urbanos de ônibus de São Paulo e de Recife, está chegando à Brasília. A companhia instalará 70 painéis de comunicação de utilidade pública e veiculação de publicidade para passageiros na Rodoviária do Plano Piloto.
Os painéis da Rodoviária do Plano Piloto serão duas vezes maiores do que os utilizados em terminais urbanos de São Paulo. Com a expansão, a RZK Digital aumentará seu alcance diário de 2,3 milhões de passageiros para 3 milhões, e o número de telas passará de 697 para 767 somando Brasília, Recife e a capital paulista.
“Chegar a Brasília é um passo muito importante para a RZK Digital. É nossa terceira praça de atuação e esperamos primeiro conhecer e entender esse novo público, para mantermos nossa qualidade de atendimento e serviços aos nossos clientes, como já realizamos em São Paulo e em Recife”, afirma Paulo Queiroz, CEO da RZK Digital.
O terminal rodoviário será administrado pelos próximos 20 anos pela concessionária Catedral, formada pela RZK Concessões e a Atlântica Construções. No local, passam aproximadamente 700 mil pessoas por dia. A RZK Digital é a responsável pela veiculação de campanhas nos 35 terminais urbanos de ônibus da Grande São Paulo e nos 7 de Recife.
A RZK Digital estuda ainda a possibilidade de instalar Wi-Fi gratuito na rodoviária de Brasília. Atualmente, nos terminais de São Paulo e Recife. a empresa disponibiliza rede gratuita de acesso à internet aos passageiros, e, por meio dessa conexão, realiza pesquisas que captam dados valiosos e insights importantes para marcas e anunciantes interessados em alcançar este público, como intenção de compra, setores de interesse e potencial de consumo.