Como forma de celebrar a chegada do Outono, a RICTV e Record TV lançam campanha sobre a estação do ano que sucede o verão e antecede o inverno. Com o mote “E se essas folhas falassem… o que elas diriam?”, as emissoras do mesmo grupo em parceria a agência Bonx, desenvolveu uma ação nas ruas de Curitiba, Londrina, Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu para perguntar a opinião do público. Mais de 2 mil pessoas participaram da ação.
“Muitos escreveram mensagens sobre a atual situação política e econômica do país, outros sobre a importância de compartilhar o amor ao próximo e à natureza que muitas vezes é deixada de lado. A partir dessa reflexão é possível fazer uma aproximação com as pessoas e abordar temas muitas vezes deixados de lado na correria do dia a dia”, conta Michelle Reffo, gerente de marketing do Grupo RIC Paraná.
A comunicação, que marcou a chegada do outono, teve como principal objetivo interagir com os telespectadores da emissora filiada à Record TV no Paraná. O público que passava pelas ruas foi convidado a escrever uma mensagem em uma folha típica da estação e, em seguida, colar em uma árvore que continha apenas os galhos, mas que pouco a pouco foi ganhando vida com as folhas anexadas pelos participantes da ação. Além disso, as pessoas foram convidadas a tomar café para aquecer o corpo em meio ao clima frio característico no outono paranaense.
Assista ao filme da campanha: