terça-feira, abril 16, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosRevista 29HORAS tem entrevista exclusiva com o empresário Facundo Guerra

Revista 29HORAS tem entrevista exclusiva com o empresário Facundo Guerra

A edição de setembro da Revista 29HORAS, publicação oficial do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, destaca em sua capa entrevista exclusiva com Facundo Guerra. O empresário da noite paulistana costuma resgatar lugares históricos da cidade, transformando-os em novos espaços de convivência para os cidadãos. À reportagem da 29HORAS ele conta o que pensa do dinheiro, fala de sua rotina na capital dos eventos noturnos do país e sobre seus projetos para o futuro. A publicação apresenta também um Especial voltado para o Turismo de Luxo, com dicas de hospedagem, gastronomia e lugares para visitar pelo mundo.

Morador de São Paulo desde os cinco anos de idade, Facundo Guerra é oriundo de uma família comunista da classe média argentina e conta que foi criado sob uma educação severa. A mudança para a capital paulista encontrou eco para realização de seus anseios. “Quando vim para cá, demorei anos para me encaixar. Não gosto de futebol, nem de samba, cerveja, caipirinha, carros, essas peças que definem o brasileiro. No centro de São Paulo achei minha identidade”, relata.

O empresário se define como um homem simples, não consumista, que estuda, gosta de ler, pilota moto e anda muito a pé. Ele diz que, com isso, o centro de São Paulo o representa muito, pois é nesse miolo da cidade que ele vem inserindo a sua marca com o objetivo de resgatar lugares que foram referências nas décadas de 1970 e 1980, mas com um redesenho para os tempos atuais. Dos trabalhos já realizados por Facundo, todos se destacam. Foi em 2005, no entanto, o ano em que o profissional deu vida aos seus planos, começando pelo clube Vegas, que ajudou a projetar a região boêmia da capital paulista conhecida como Baixo Augusta. A balada fechou, mas deu o nome ao grupo que hoje tem 12 casas, entre bares, boates, clubes de música e restaurantes por onde passam mais de um milhão de pessoas por ano.

“Não faço as coisas por dinheiro, pois o dinheiro nivela tudo. Faço por paixão, por orgulho de recuperar coisas importantes para a cidade. Para mim, o dinheiro tem um propósito claro, que é reinvestir. Não tenho o menor interesse em acumular”, afirma o empresário, que também transfere os cachês de palestras que faz no mundo corporativo para asilos e creches. Facundo acredita que o capitalismo é um sistema que não quer ver as pessoas felizes, pois ele lucra com a infelicidade e a insegurança das pessoas, por tentar sempre preencher um vazio através de alguma coisa.

Ele se coloca como uma pessoa da elite, porém diz que é conservador no sentido de preservar o seu privilégio. “Não sou bonzinho, nem tenho a alma elevada. Sou de elite, e como qualquer membro de elite eu sou um conservador. Não do ponto de vista político, mas no sentido de preservar o meu privilégio. E se eu não abdicar um pouco dos anéis, vou perder os dedos: o mundo não vai permanecer desse jeito por muito tempo. Nós, da elite, precisamos abrir mão de privilégios adquiridos historicamente há 500 anos, precisamos achatar um pouco a pirâmide, permitindo que a vida seja mais justa”. As atitudes do empresário ilustra a famosa mensagem de Mahatma Gandhi, “Seja a mudança que você quer ver no mundo”. Facundo acha que a insegurança é um motivador para tentar fazer tudo cada vez melhor. “Imagine se eu estivesse de salto alto até hoje, vivendo do sucesso da primeira casa, o Vegas?”, questiona.

Além da entrevista com Facundo Guerra, a reportagem especial da edição de setembro da 29HORAS desvenda o universo do Turismo de Luxo. Dentre os locais citados está a Disney, que oferece um universo de experiências de sofisticação, conforto e alta gastronomia, e o Chile, com seus hotéis com arquitetura impactante que entram em harmonia com a natureza. Já na matéria sobre a África, enfatiza os aspectos positivos da região e rebate comentários negativos atribuídos pela mídia internacional. A reportagem também mostra navios com a proposta de oferecer experiências de luxo completas para o final deste ano. Por último, a revista fecha com chave de ouro este especial mostrando algumas das mais deslumbrantes praias brasileiras, junto das opções de hospedagem mais charmosas.

A revista ainda traz a diversificada agenda 29HORAS com 120 programas para todas as horas do mês, com shows, teatro, cinema, passeios e um tour gastronômico pela cidade de São Paulo.

Artigos relacionados

Novidades