Rádio Transamérica amplia programação jornalística com estreias de novas atrações

A Rede Transamérica de Rádio amplia a sua programação jornalística em território nacional e praças regionais com a estreia de novos programas e boletins diários. Destinada aos jovens-adultos contemporâneos, a linha editorial das novas atrações mescla produção apurada, plástica sonora diferenciada, foco na qualidade da informação e diversidade de entretenimento.

Apresentado por Marcos Braga e Laércio Maciel, o noticiário Transamérica Notícias traz os principais fatos que impactam a vida dos ouvintes no dia-a-dia. A pauta do programa se divide entre as editorias Cotidiano, Esporte, Política, Economia, Saúde e Entretenimento. As informações serão intercaladas com hits do rock e pop clássicos dos anos 2000 e atuais, que são destaque da programação da emissora. A atração irá ao ar ao vivo, em rede nacional, de segunda a sexta-feira, entre 6 e 7 horas da manhã.

Outra novidade é o Acelerando Transamérica, que reúne notícias, interações com ouvintes, entrevistas e opiniões sobre uma das grandes paixões dos brasileiros: o automobilismo. Na pauta estão não apenas as grandes categorias, como Fórmula 1 e StockCar, mas todas as ultrapassagens brasileiras pelas pistas mundo afora, conteúdo que contará com análise de uma dupla de especialistas: o repórter Leandro Boudakian e o comentarista André Galvão. A atração irá ao ar na Rádio Transamérica de São Paulo, de segunda & sexta-feira, das 10h às 10h15, e aos sábados, das 12h às 12h30.

Uma viagem no tempo com os hits clássicos embalados pelos riffs de guitarra e as curiosidades que marcaram a história da música estão no PARADA 80:  um bloco musical apresentado por Alexandre Medeiros. “As faixas são sequenciadas de uma maneira surpreendente e criativa, propondo inovação no Rádio FM”, afirma Medeiros. Os programas irão ao ar em rede nacional, de segunda a sexta-feira às 9h, 13h e 16h, cada um com 10 minutos de duração com Produção de Raul Santos.

Já o Transamérica Sem Spoiler é voltado para quem quer ficar sabendo de tudo o que acontece no universo do cinema e das séries. Estreias, curiosidades, trilhas e bastidores do  mercado audiovisual de entretenimento ganham espaço nos boletins apresentados por  Mariana Merigo e Thomaz Rafael. A atração irá ao ar em rede nacional, de segunda a sexta-feira às 09h30, 13h30, 16h30 e 20h30 (exceto para São Paulo, com edições às 9h30 e 13h30).

Em novembro do ano passado a Transamérica estreou o Feras do Rock. O programa mistura entretenimento com informação ao vivo. O irreverente e carismático Ronaldo Giovanelli é quem assumiu a apresentação, dividindo-se entre sequência musical com sucessos do rock atual e clássicos das décadas de 1990 e 2000, além de bate-papos sobre as principais novidades brasileiras e internacionais do gênero. A atração é transmitida em rede nacional a partir das 23h dos domingos, com uma hora de duração sem intervalos

Naquele mesmo mês, entrou no ar o boletim gravado ‘Companheiro Animal’, com informação de especialistas do mercado, entre pesquisadores, veterinários, adestradores, groomers e empreendedores do segmento pet, para o grande público. Trata de saúde, alimentação, higiene e cuidados, adoção, comportamentos, pet shops, novidades em produtos, serviços e curiosidades gerais sobre cães, gatos e outros bichos. A atração é veiculada de segunda a sexta-feira em várias edições.

Todas essas novidades no conteúdo editorial estão inseridas no reposicionamento institucional implementado pela Rede Transamérica de Rádios desde agosto de 2019. O investimento unificou a programação nacional da emissora nas principais capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Recife e Salvador), adotando o rock e o pop clássicos, além de programação esportiva, como sua linha editorial. A movimentação tem sido conduzida por Fábio Faria, diretor executivo da Rede.