National Geographic lança série sobre dupla de biólogos em busca de cobras brasileiras

Desvendar o incrível mundo das cobras brasileiras. Este é o objetivo dos biólogos Rato e Vini, apresentadores da nova produção original do National Geographic Brasil, “Em Busca Das Cobras”, uma coprodução com a GRIFA FILMES e a Duo 2, que estreia no canal na quinta, 19 de março, às 22h30. Apaixonados pelos répteis, a dupla atravessa o país em busca das mais perigosas e fascinantes espécies.

Com direção de Rafa Calil, em cada um dos 16 episódios, Rato e Vini buscam por uma cobra principal, com a missão de capturá-la com segurança e fazer um breve estudo. Entretanto, até isso acontecer, os dois precisam estar atentos a qualquer movimento de animais na mata para desvendar ao telespectador o incrível ecossistema dos répteis das florestas brasileiras.

Com isso, o desafio não está apenas em ir atrás da cobra – algo que por si só já é perigoso, tendo em vista que é um animal peçonhento e que pode ser agressivo – mas também em superar seus próprios limites como o pavor de altura de Vini e o desconforto de Rato dentro da água.

Além de biólogos, Rato e Vini são dois pesquisadores reconhecidos dentro da comunidade cientifica. Ambos possuem um conhecimento profundo sobre cobras e ofertam muita informação relevante para o telespectador. Fora isso, a série mostra também a amizade e senso de humor da dupla, fazendo com que cada episódio tenha ao mesmo tempo leveza, dinamismo e originalidade.

“Além do grande conhecimento científico, Rato e Vini são muito acessíveis. De forma natural e, muitas vezes, até divertida nos ensinam curiosidades do incrível mundo da herpetofauna. É uma grande contribuição para o conteúdo audiovisual, que ainda não havia registrado o tema nesse formato. Após conviver com essa dupla muito simpática e única, em 2016, no coração da Amazônia, quando filmei com a equipe do INPA (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia), tive a certeza de que eles ainda teriam muito mais histórias para contar, afirma Mauricio Dias, sócio e diretor da GRIFA FILMES.