R7 Multiplataforma lança ações simultâneas para cobrir Carnaval 2019

O R7 Multiplataforma, área do Grupo Record, lança ações simultâneas para cobrir o Carnaval 2019 por meio do portal R7.com e suas redes sociais com o objetivo de abranger e levar opções conteúdo para diferentes perfis de espectador.

“Todos os conteúdos receberam artes especiais e são divulgados de maneira específica de acordo com a plataforma digital, como cobertura especial no Stories do R7.com, fotos na timeline, notícias com alto engajamento no Facebook e uma hashtag #CarnavalR72019 no Twitter. Nossa intenção é fazer uma cobertura que chegue em todo o Brasil e que dê opções para as pessoas consumirem o conteúdo à sua maneira”, comenta Cláudia Caliente, diretora executiva da área multiplataforma do Grupo Record.

No R7.com é possível acessar um canal dedicado às festas em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Recife com playlist carnavalesca feita pelo Vagalume para embalar a festa dos foliões. No canal exclusivo, patrocinado pela Claro, além de matérias com os foliões, desfiles, dicas de segurança, em como aproveitar todos os momentos e inspirações nos looks e fantasias da Anitta, garota propaganda da marca, terá cobertura editorial (galeria e notas) do carnaval baiano, em parceria com a Claro.

O carnaval pernambucano chega com transmissão ao vivo no R7.com em parceria com o Showlivre com link direto do Marco Zero de Recife, trazendo mais de 40 horas de evento com todas as atrações, por todos os dias de carnaval, de sexta-feira, 1 de março, a quarta-feira dia 5, das 18h00 às 2h00.

Em São Paulo, a festa tem conteúdo em parceria com a Prefeitura da cidade num dos carnavais que vem, ano a ano, se consagrando como um dos mais animados do País. Os blocos dominaram as ruas e o R7 publica todas as informações para os paulistas curtirem a festa com muita comodidade. Tem infográfico especial e muitas novidades como, por exemplo, a divulgação do serviço pioneiro da SPTrans que criou um serviço de busca de linha, com o objetivo de facilitar a mobilidade de quem usará ônibus no próximo final de semana. Ainda em parceria com a Prefeitura, a repórter Flavia Vianna fez cobertura por blocos espalhados pela cidade para o stories no Instagram do R7.com, ouvindo foliões a respeito do que pode e o que não pode ter na folia.

O Carnaval da Sabrina, musa e rainha, terá um reality que mostrará toda sua preparação para aguentar os dias de festa, ensaios, correria – como quando a rainha da bateria da Gaviões da Fiel precisou de cinco pessoas para prender o adereço de cristal em seus cabelos – e desfile a partir de seu canal no Youtube e no canal exclusivo Carnaval R7.

Conteúdo interativo e integrado também fará parte do Carnaval R7. A marca de sapatos Moleca estará divulgando os calçados para curtir a folia do Carnaval por meio de uma galeria de estilo no R7.com e nas redes sociais que levarão o folião para o site da marca para quem quiser comprar os sapatos e curtir a festa confortavelmente.