A campanha Quem vê Diabetes vê Coração, da Novo Nordisk, se uniu ao programa matinal da Band TV, The Chef – apresentado por Edu Guedes – para abordar, de forma leve, a relação entre o diabetes e as doenças cardiovasculares. Em homenagem ao Dia dos Avós, que acontece na próxima semana, o quadro mensal ‘’Receitas do Coração’’ abordará os cuidados necessários com pessoas idosas, que têm as condições.
O programa contará com a participação da geriatra Dra. Amanda Santoro e da nutricionista Silvia Ramos, que vão dar dicas importantes, enquanto Edu Guedes cozinha a receita eleita pelo público nas redes sociais. Para engajar o público interno, a Novo Nordisk fez um sorteio que selecionou dois colaboradores para acompanhar os bastidores e fazer uma cobertura especial para as redes sociais da empresa.
O quadro “Receitas do Coração” é um desdobramento de uma iniciativa da empresa, que já foi transformada em livro e em vídeos para as redes sociais. A campanha Quem vê Diabetes vê Coração foi criada pela Novo Nordisk em 2019, visando conscientizar as pessoas sobre a relação entre o diabetes tipo 2 e as doenças cardiovasculares. Isso porque pessoas que convivem com a condição têm duas vezes mais risco de sofrer um ataque cardíaco ou derrame¹.
O quadro será exibido ao vivo, no dia 25 de julho, a partir das 9h25 pela Band TV e no canal no YouTube.