sábado, maio 18, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesFestival Colibri teve noite eletrizante de premiações

Festival Colibri teve noite eletrizante de premiações

O Espírito Santo é um estado fértil em criatividade e, por isso, o Festival Colibri foi criado, há 36 anos – para reconhecer os sucessos dos trabalhos em publicidade capixaba. A edição deste ano lançou como tema uma palavra forte e cheia de energia “Eletrizante”, com programação diversa para dissipar toda essa vibração em premiações. O Festival aconteceu durante todo o dia, e o momento Summit reuniu 100 pessoas, em espaço físico, e outras 400 online na transmissão. O Prêmio Colibri, no Teatro Sesc Glória, reuniu 500 pessoas, presencialmente, e outras 350 participaram da After Party Colibri na Pink Elephant.

Alexandre Pedroni, Presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Espírito Santo (SINAPRO-ES), celebra mais um ano de Festival Colibri e comemora as premiações para trabalhos diversos. “A publicidade e a comunicação estão na veia dos capixabas, e muito nos alegra ter o Colibri como um momento para reconhecer tanto trabalhos que são desenvolvidos em nosso Estado. Como um dos Festivais mais tradicionais de premiações de publicidade do Brasil, muito nos alegra ver tantos jovens já seguindo esse caminho e conquistando prêmios”, destaca.

Os ganhadores do Festival Colibri

Foram premiadas 36 categorias. Além das premiações das agências de publicidade, que já fazem parte do evento, terá a premiação de profissionais – que fazem parte de agências filiadas ao Sindicato das Agências de Propaganda do Espírito Santo (Sinapro-ES). Como também, os fornecedores e os universitários de Publicidade e Propaganda, Comunicação Social, Design de Produto, Design e Desenho Industrial.

O prêmio de anunciantes do ano foi para o Extrabom Supermercados. Já o Grand Prix, um dos prêmios mais esperados da noite, foi para o trabalho nomeado ‘A Modelo Hackeada’, da Prósper. Na categoria Agência Regional do Ano, o prêmio foi para a TARGET. E na categoria Agência do Ano, a MP Publicidade levou o prêmio.

Na categoria Estudantes 2023, o bronze ficou com Ana Helena Roubach Rodrigues de Souza e Rayna da Silva Henrique, orientadas pela professora Lívia Silva de Souza; a prata foi para os alunos Yan Correa e Bruna Bertassoni, com orientação da professora Marcela Tessarolo; e o ouro ficou para os estudantes Gabriel Taveira Scopel e Lara Albani Lima, orientados pelo professor Victor Reis Mazzei. A decisão em premiar os professores diz respeito a consideração a esses profissionais, que também trabalham em conjunto com os alunos, a fim de alcançar resultados positivos.

Na categoria profissionais, o prêmio Profissional Executivo de Contas foi para Romina Sathler, da Rede Vitória; o Profissional de Marketing foi para Maria Carolina Pontes, da Unimed Vitória; o Profissional de Mídia foi para Haiane Rocha, da MP; o Prêmio Profissional de Atendimento foi para Ronaldo Mariano de Campos Filho, da Prósper; o de Profissional de Criação Redação a Fernanda Barata Leonardo, da MP, que levou o prêmio para casa; já o prêmio Profissional de Criação Direção de Arte foi para Anderson Silva de Aguiar, da MP. Para o prêmio Profissional de Planejamento, o ganhador foi Pedro Fernando Dias Doria Porto, da MP; Profissional de Produção foi para Mila Neri, da Agência Ampla e o Profissional De Digital ficou para Natália Jesus de Souza, da Chuva.

Já para os Fornecedores, na categoria Gráfica, a ganhadora foi a GSA, para a categoria Live Marketing, a Feelin’ Experiências Incríveis ganhou a melhor. Para a Produtora de Vídeo, o prêmio foi para On Filmes; o prêmio de Produtora de Áudio foi para a REC; para Fotografia, Bruno Coelho levou a premiação. Já para Comunicação Visual, a CADES levou o prêmio e, para Serviços Especializados, a Imagiton ganhou.

Na categoria Agências – TV/Cinema – VT Varejo, o vencedor bronze foi “Seja um Vencedor” (Chuva); o vencedor prata foi “A melhor rede de cuidados” (MP); e o vencedor ouro foi “Unimed tá te querendo” (MP). Na categoria TV/Cinema – VT Institucional, o vencedor bronze foi “Merchan Banco de Sangue na Reserva” (MP); o vencedor prata foi “Sem Foco” (MP); e o vencedor outro foi para “50 anos” (TARGET). Na categoria Rádio/Spot Varejo, o vencedor bronze foi “Tempere o Seu aí” (FIRE); o vencedor prata foi “Black Plus” (TARGET); e o vencedor ouro foi “Silencioso” (MP). Na categoria Rádio/Spot Institucional, o vencedor bronze foi “Quando você faz, tudo se transforma” (Ampla); o vencedor prata foi “23 quartos” (Danza), e o vencedor outro

foi “Dois lados” (MP).

Para outras categorias, como Impresso/Varejo, o vencedor bronze foi “Destaque e Destaque-se” (Chuva); o vencedor prata foi para “Conteiners” (Danza), e o vencedor ouro foi para “Anúncio Marcas – Coca” (MP). Já para a categoria Impresso/Institucional, o vencedor bronze foi “Passo o ponto” (MP); o vencedor prata foi “Bandnews 6 anos” (MP); e o vencedor ouro foi “Movimentos Involuntários” (Chuva). Na categoria Out Of Home, o vencedor bronze foi “Lave-me” (Tipz); p vencedor prata foi “Não entre” (Fire), e o vencedor ouro foi “A modelo hackeada” (Prósper).

Na categoria Promoção/Ativação, o vencedor bronze foi “Lei Maria da Penha” (Ampla); o vencedor prata foi “Ala da Cora – Carnaval de Vitória” (Prósper); e o vencedor do ouro foi “Braçadeira de Vacinação” (MP). Na categoria Design Identidade Visual, o ganhador do bronze foi “Carol Giuberti” (TARGET), o ganhador da prata foi “Ativa Brasil” (TARGET), e o vencedor do ouro foi a campanha “Catena Aurena”, da mesma agência supracitada. Para a categoria Design Gráfico, o bronze foi para “Registro de Nascimento” (SET); a prata foi para “Bolacha de Chope – Plena Pneus” (Transform), e o vencedor foi “Lei Maria da Penha” (Ampla).

Já na categoria Digital Mídia Online, o ouro foi para “Barões da Obrinha” (Chuva); a prata foi para “Goleiro Tomate” (MP), e o bronze para a campanha “Open To Donate” (MP). Para a categoria Filme Digital, o ganhador do bronze foi “Video sem fazer barulho” (MP), a prata foi para “Toks da Cesan” (Fire), e o ouro para “Mãe e filho” (Fire). Para a categoria Campanha Digital Varejo, o ganhador do ouro foi para “Campanha a Melhor Rede de Cuidados” (MP); a prata foi para “O primeiro Natal de Baunilha e Amora” (SET) , e o bronze para “Black Plus” (TARGET). Na categoria Campanha Digital Institucional, o bronze foi para “Preciso de Espaço” (SET), a prata foi para “Rostos Agasalhos” (Fire), e o ouro foi para a “Campanha Banco de Sangue na Reserva” (MP).

Os cases de sucesso foi para “Barões da Obrinha” (Chuva), com o bronze; “Case Goleiro Tomate” (MP), com a prata; e “A modelo hackeada” (Prósper), com o ouro. Para a categoria Campanha Varejo, o vencedor bronze foi para “Lava-me – um pedido de socorro” (Tipz); a prata foi para “Campanha Unimed Ta te querendo” (MP), e o

ouro para “Campanhas Marcas” (MP). Já na categoria Campanha Institucional, o vencedor do bronze foi “Referências” (MP); a prata foi para “Campanha Receitas da Floresta” (FIRE); e o ouro foi para “Campanha de Vacinação” (MP).

O Festival Colibri é uma realização do Sindicato das Agências de Propaganda do Espírito Santo (SINAPRO), com organização da Feelin’ Experiências Incríveis, apoio da Associação dos Profissionais de Propaganda de Vitória (APPVIX), Cades Comunicação Visual, Imagiton, Na Teia, Atoscom e GB Eventos, LB2 Interativa e 707 Produções.

Além dos patrocínios, bronze: Rede Capixaba de Comunicação, Rádio Tropical, Match, Natlaser e Grafitusa. Patrocínio prata: Rede Gazeta, Santa Clara Brindes e Rede Tribuna. Patrocínio ouro: Banestes, Rede Vitória, Maely e Rede Sim. O patrocínio Master foi por conta do Sebrae.

Nota social

Festival Colibri foi eletrizante!

Alexandre Pedroni, Presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Espírito Santo (SINAPRO-ES), celebra mais um ano de Festival Colibri e comemora as premiações para trabalhos diversos. “A publicidade e a comunicação estão na veia dos capixabas, e muito nos alegra ter o Colibri como um momento para reconhecer tanto trabalhos que são desenvolvidos em nosso Estado. Como um dos Festivais mais tradicionais de premiações de publicidade do Brasil, muito nos alegra ver tantos jovens já seguindo esse caminho e conquistando prêmios, como foi essa 36° edição do evento ”, destaca.

Artigos relacionados

Novidades