Primeira fase da campanha Panflix, da Jovem Pan, apresenta resultados positivos

Lançado na primeira semana de maio deste ano, o Panflix, chegou ao mercado trazendo inovação e modernidade para o meio digital. A Jovem Pan é a primeira rádio a apresentar um streaming de conteúdo 100% online. Ciente de que cada vez mais, além da mídia tradicional, é importante a integração multiplataforma, o grupo criou a novidade para oferecer ao público uma experiência completa de suas franquias favoritas.

O alcance 360 dessa iniciativa, costurada durante o isolamento social, envolve rádio, pay-tv, social media e digital. Com mídias parceiras, entre elas, gigantes como UOL, Viacom CBS e Discovery, mais de 22 milhões de pessoas foram impactadas nesta primeira fase. Dos 256 mil downloads do Panflix realizados no mês de julho, 243 mil foram cadastros como novos usuários.

A presença digital da Jovem Pan e o posicionamento da marca como multiplataforma também chamou a atenção do mercado. O grupo se consolidou como um parceiro estratégico, tanto pela relevância de seus conteúdos, quanto pela visão de inovação que possui.

A presença do Panflix no mercado midiático originou um desdobramento em termos de negócios, conquistando um público mais abrangente e ao mesmo tempo complementar para outros players, como o Youtube. “Empresas multinacionais estão se aproximando porque entenderam que a Jovem Pan é uma empresa de produção de conteúdo multiplataforma”, comenta Claudine, diretora de marketing do grupo.

No início deste mês, a Viacom CBS fechou uma parceria inédita com o grupo Jovem Pan para produção de conteúdo integrado de entretenimento. O que se viu foi a união de um dos maiores players da indústria do entretenimento mundial com a relevância nacional e conhecimento de mercado brasileiro da Pan. Assim, o movimento de ampliar o conteúdo da Pan para outros canais, gerou mais afinidade e engajamento entre o público, pilar estratégico da construção de awareness da marca.

O mercado tem buscado cada vez mais formas orgânicas e integradas de comunicar seus produtos, buscando por formatos inovadores e diversificados em proporcionar novas experiências aos usuários. Com isso em mente, além do conteúdo na programação linear, o projeto prevê também uma conversa em social entre os perfis de vários programas, o que abre oportunidade para a participação e engajamento do público seguidor.