sexta-feira, abril 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosPrimeira fase da campanha Panflix, da Jovem Pan, apresenta resultados positivos

Primeira fase da campanha Panflix, da Jovem Pan, apresenta resultados positivos

Lançado na primeira semana de maio deste ano, o Panflix, chegou ao mercado trazendo inovação e modernidade para o meio digital. A Jovem Pan é a primeira rádio a apresentar um streaming de conteúdo 100% online. Ciente de que cada vez mais, além da mídia tradicional, é importante a integração multiplataforma, o grupo criou a novidade para oferecer ao público uma experiência completa de suas franquias favoritas.

O alcance 360 dessa iniciativa, costurada durante o isolamento social, envolve rádio, pay-tv, social media e digital. Com mídias parceiras, entre elas, gigantes como UOL, Viacom CBS e Discovery, mais de 22 milhões de pessoas foram impactadas nesta primeira fase. Dos 256 mil downloads do Panflix realizados no mês de julho, 243 mil foram cadastros como novos usuários.

A presença digital da Jovem Pan e o posicionamento da marca como multiplataforma também chamou a atenção do mercado. O grupo se consolidou como um parceiro estratégico, tanto pela relevância de seus conteúdos, quanto pela visão de inovação que possui.

A presença do Panflix no mercado midiático originou um desdobramento em termos de negócios, conquistando um público mais abrangente e ao mesmo tempo complementar para outros players, como o Youtube. “Empresas multinacionais estão se aproximando porque entenderam que a Jovem Pan é uma empresa de produção de conteúdo multiplataforma”, comenta Claudine, diretora de marketing do grupo.

No início deste mês, a Viacom CBS fechou uma parceria inédita com o grupo Jovem Pan para produção de conteúdo integrado de entretenimento. O que se viu foi a união de um dos maiores players da indústria do entretenimento mundial com a relevância nacional e conhecimento de mercado brasileiro da Pan. Assim, o movimento de ampliar o conteúdo da Pan para outros canais, gerou mais afinidade e engajamento entre o público, pilar estratégico da construção de awareness da marca.

O mercado tem buscado cada vez mais formas orgânicas e integradas de comunicar seus produtos, buscando por formatos inovadores e diversificados em proporcionar novas experiências aos usuários. Com isso em mente, além do conteúdo na programação linear, o projeto prevê também uma conversa em social entre os perfis de vários programas, o que abre oportunidade para a participação e engajamento do público seguidor.

Artigos relacionados

Novidades