Na próxima segunda-feira, dia 08, o Prêmio Profissionais do Ano anunciará as campanhas finalistas de sua 43ª edição, inscritas em todas as categorias (Filme, Campanha, Integrada, Ações de Conteúdo e Valor Social). Talentos da publicidade de todo o país submeteram projetos de comunicação produzidos e veiculados no ano de 2020 para a avaliação do júri composto por 65 profissionais do mercado. Ao todo, foram mais de 700 trabalhos inscritos.
O anúncio será realizado na plataforma do prêmio, com participação especial de Marcos Mion.
Uma das novidades dessa edição é o retorno da categoria Valor Social, que reconhece campanhas de cunho social. O assunto será abordado em uma série de duas lives – “Representatividade, diversidade e a temática social na publicidade brasileira” – que acontecerão dias 16 e 17 de novembro, às 11h. Os encontros, promovidos pelo Valor Econômico em parceria com a Globo, terão a mediação do jornalista Ricardo Lessa. No primeiro dia, Alberto Pereira Junior, head de produção e conteúdo na Trace Brasil, e Samantha Almeida, diretora da área de Criação de Conteúdo dos Estúdios Globo, debaterão ‘Que história sua marca quer contar’, e conversarão sobre representatividade na comunicação. Já no segundo dia, Manzar Feres, diretora de Negócios em Publicidade da Globo, Mario D’Andrea, presidente da ABAP Nacional – Associação Brasileira de Agências de Publicidade, e Joana Mendes, presidente do Clube de Criação, serão os convidados para o bate-papo “Criatividade é também sobre isso”, e falarão sobre campanhas que iluminam temáticas sociais, além de trazerem o prêmio e os insights observados a partir dos projetos inscritos nesta categoria. As lives serão transmitidas nos perfis do veículo no Youtube e no LinkedIn.
Os vencedores do Prêmio Profissionais do Ano serão conhecidos no dia 19, às 18h, em cerimônia transmitida de forma inédita pelo Globoplay. E, no dia seguinte (20), as campanhas premiadas ganharão um espaço especial nos breaks das marcas Globo.
O prêmio é uma iniciativa da Globo que reconhece e celebra talentos da publicidade brasileira que se reinventaram na forma de trabalhar, produzir e emocionar, e criaram campanhas de comunicação memoráveis, adaptadas às novas exigências do mercado.