Portal Terra transforma seu layout para melhorar a experiência dos usuários

O Portal Terra está de cara nova, com nova estrutura de organização e experiência para os usuários que se informam por meio do portal. Com uma proposta mais modular, fluída e contemporânea, o novo layout foi desenvolvido com base em pesquisas com usuários e técnicas de design thinking, aplicadas ao longo do último ano.

O objetivo foi classificar o conteúdo de forma a atender os desejos e necessidades dos usuários e propor uma performance ainda mais rápida e inteligente de busca por informação e notícias.

“O usuário vai perceber rapidamente que estamos oferecendo de fato uma nova experiência no Terra, um dos portais mais longevos do Brasil. Acreditamos que essa nova organização do conteúdo, com uma pegada mais contemporânea, vai trazer mais engajamento da nossa audiência, ampliando as oportunidades de desenvolvimento de negócios e abrindo caminho para grandes transformações no Terra”, explica Suzzy Cipriano, diretora do Terra.

As mudanças começaram a ser aplicadas em 22 de março para parte da audiência e serão disponibilizadas para 100% dos usuários até meados de abril. A nova organização deixa mais claros os espaços de destaques de notícias e organiza as grandes editorias por cores, seguindo tendências do mercado editorial digital. Um dos objetivos das mudanças, além de organizar o conteúdo de forma mais intuitiva, é valorizar o cuidadoso trabalho de curadoria do conteúdo, que deve acompanhar as necessidades e interesses da audiência nos diferentes momentos em que ele acessa o Terra. As páginas de notícias também passam por alterações de layout, para trazer ao leitor uma experiência mais leve e agradável, além de ganharem ferramentas de recomendação de conteúdo, desenvolvidas pelo Terra e integradas com o restante do portal.

Para os anunciantes, a nova proposta vai ampliar as possibilidades comerciais no portal. O novo layout traz também uma definição clara dos espaços publicitários e permite que os anunciantes possam ir além dos espaços e formatos tradicionais para mostrar suas marcas. Dessa forma, toda a interação publicitária pode ser inserida dentro do portal de forma orgânica e contextual, e com mais proximidade da audiência. Projetos e pacotes comerciais especiais foram desenvolvidos para este lançamento, para que os anunciantes possam aproveitar mais ainda este novo momento do portal. “Vamos conseguir atender os anunciantes de forma ainda mais estratégica, pois com a nova organização, será possível garantir uma performance ainda mais efetiva com o público alvo, gerando mais possibilidades para aceleração do mercado publicitário”, afirma Suzzy.