‘Planeta Startup’ estreia nas plataformas digitais da RedeTV!

Estreou nas plataformas de vídeo da RedeTV! a nova temporada do reality show ‘Planeta Startup’.

Apresentado por Ana Luísa Médici, também idealizadora do projeto, esta edição do reality tem como objetivo fomentar o empreendedorismo feminino e ideias que tragam soluções para fazer do planeta um lugar melhor. Uma das premissas do processo de seleção é que a startup tenha uma mulher em seu quadro societário, com no mínimo 20% de participação.

Realizado em parceria com Estilingue Filmes e Lumedici, o ‘Planeta Startup’ é um formato omnichannel: além de conteúdos exclusivos durante a programação da RedeTV!, os episódios completos serão exibidos no YouTube do canal. Também terão conteúdos complementares no Instagram e Facebook da emissora.

Na primeira fase do reality, 20 startups selecionadas passam por uma criteriosa sabatina do corpo de jurados, composto por grandes nomes do empreendedorismo nacional. Além disso, as startups contarão com mentorias de especialistas para aprimorar seus modelos de negócios. As 10 startups que melhor responderem ao desafio avançam à fase final da disputa, em que terão que preparar um pitch e apresentar ao vivo aos jurados.

O ‘Planeta Startup’ revelará três startups vencedoras, que serão premiadas pelo programa e seus parceiros. A primeira colocada leva 1 milhão em investimentos. A segunda, uma oferta de 6 meses de aceleração no espaço StartUp+ no PIC – Product Innovation Center – do Instituto de tecnologia FIT mais 75 mil em Serviços de tecnologia e comunicação. Já a terceira, também 6 meses de aceleração no espaço StartUp+ no PIC – Product Innovation Center – do Instituto de tecnologia FIT mais 25 mil em Serviços de tecnologia e comunicação no próprio FIT.