sexta-feira, junho 6, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosPlacar se reinventa como hub digital do futebol

Placar se reinventa como hub digital do futebol

A Placar, referência no jornalismo esportivo há 55 anos, inicia uma nova fase com o relançamento de sua versão digital, a retomada das assinaturas impressas e o lançamento do Clube Placar, programa que reúne planos de acesso ao conteúdo digital e físico. O movimento marca o reencontro da tradicional publicação com leitores fiéis e se conecta com uma nova geração de fãs de futebol, oferecendo uma experiência que combina a profundidade do impresso com a agilidade e a interatividade do digital.

O Clube Placar oferece duas modalidades de assinatura: o plano “Arquibancada”, que dá acesso à revista digital do mês e a um acervo inicial com mais de 40 edições entre 2018 e 2025, por R$14,90 mensais; e o plano “Cadeira Cativa”, por R$29,90 ao mês, que inclui também a revista impressa, entregue em casa. A plataforma digital será lançada em maio, junto com a edição de número 1523, que traz Raphinha, do Barcelona e da seleção brasileira, na capa.

De acordo com Alan Zelazo, Publisher da Placar, trazer a revista de volta ao centro da conversa do futebol brasileiro é uma missão que exige respeito à história e coragem para inovar. “A digitalização do acervo é um desafio, mas também uma oportunidade única de reconectar passado e futuro do jornalismo esportivo”, afirma. A estratégia inclui ainda o lançamento da newsletter “Placar Atualizado” e um novo site, previsto para estrear também em maio.

Os assinantes digitais terão acesso antecipado às edições antes da chegada às bancas. Além disso, quem adquirir a revista física avulsa receberá um cupom com um mês gratuito do acesso digital. Ainda neste primeiro semestre, a Placar lançará, em breve, um aplicativo para Android e iOS que trará, além das revistas, vídeos da Placar TV, tabelas de campeonatos, jogos ao vivo com informações minuto a minuto e outras funcionalidades exclusivas voltadas ao torcedor mais engajado.

Com essa nova fase, a Placar consolida sua posição como uma marca multiplataforma, alinhada ao perfil do torcedor contemporâneo, que valoriza tanto a memória e a profundidade do jornalismo esportivo quanto a velocidade e a conveniência do conteúdo digital.

Artigos relacionados

Novidades