O Prêmio Educador Nota 10, principal honraria da educação básica do Brasil, contará mais um ano com a parceria do Instituto Bandeirantes e do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Chegando à 27ª edição, a premiação busca valorizar o protagonismo de educadores brasileiros e divulgar projetos de impacto positivo que contribuem para a transformação da educação no país. É realizada pelo Instituto SOMOS, organização sem fins lucrativos comprometida com a democratização do acesso à educação, à leitura e às competências do futuro em promoção da reinvenção da educação para o aluno do século 21.
Com o objetivo de identificar e valorizar práticas pedagógicas que contribuem para o alcance dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas, a premiação está alinhada a uma das missões do Instituto Bandeirantes: dar visibilidade, mobilizar e engajar a sociedade em prol da educação. A fim de demonstrar o impacto positivo de iniciativas educacionais para a transformação social, os projetos avaliados deverão se enquadrar em temas como Direitos Humanos, Sustentabilidade e Tecnologia e Inovação.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 30 de maio de 2025 no site da premiação (https://aedu.me/premioeducadornota10). Poderão participar projetos desenvolvidos em 2024 por professores, orientadores, coordenadores e diretores escolares ou pedagógicos, de escolas públicas e privadas de todo o país.