Para celebrar seus 18 anos de atuação no mercado digital, o Omelete, portal de cultura pop, estreia novo site para melhorar a experiência do usuário. Idealizado com foco totalmente voltado para o conteúdo, o novo layout chega no momento em que o portal completa 18 anos de história com recordes de audiência. Nos últimos três meses, foram registrados mais de 23 milhões de visitantes únicos, posicionando o portal como o mais acessado no país no segmento de cultura pop e entretenimento.
O visual mais simples e espaçado foi feito com o intuito de dar fluidez na navegação. “Tiramos muita coisa para manter o mais importante: o conteúdo. O conceito primordial foi voltar no tempo, pensar no que nos fez chegar até aqui e mostrar isso com mais clareza”, afirma Thiago Romariz, head de conteúdo do Omelete.
Romariz, que liderou o projeto com as equipes de tecnologia e editorial, diz que foram feitas pesquisas, grupos focais e estudos que guiaram para uma reformulação total do site. “Antes, as informações estavam mais dissipadas, o que poderia confundir o usuário. Então optamos por uma solução mais simples, em que a interação é baseada no comportamento nas redes sociais. Texto e imagens são o centro de tudo, assim como a distribuição do nosso conteúdo original”, explica. Por fim, Romariz diz que as mudanças não param agora. “A nova estrutura técnica das nossas plataformas permite mudanças constantes e isso é o que vai acontecer. Buscamos sempre nos adaptar ao comportamento de quem ama entretenimento e cultura pop”, completa.
Para os anunciantes, a empresa reposicionou alguns formatos antigos de anúncios, somando as combinações de entregas nas plataformas. “Com o crescimento gigante dos nossos acessos via Mobile, criamos algumas soluções para entregar formatos publicitários que conversem com as duas plataformas, Desktop como Mobile (Cross Platform), o que otimiza os nossos acessos e page views”, afirma Victor Romariz, head de planejamento do Omelete.
Outra novidade do Omelete é a mudança da identidade visual. O logotipo foi reformulado para um estilo mais simples, mais arredondado, mas sem perder toda a essência da marca construída ao longo de quase duas décadas. O resultado pode ser visto nos perfis da empresa espalhados por plataformas como YouTube, Facebook, Twitter e Instagram.