O jornal O GLOBO abre um novo espaço na editoria de Economia voltado para pequenas e médias empresas de todo o Brasil. Intitulada “Pense Grande”, a nova coluna vai circular toda terça-feira na edição impressa, contando também com um ambiente digital no site do jornal.
A coluna semanal tem a coordenação da repórter Glauce Cavalcanti e a colaboração dos repórteres Bruno Rosa e Camilla Muniz. A seção traz informações sobre a vida prática dos pequenos e médios negócios, abordando as melhores estratégias para gestão, além de casos de sucesso de empreendedores.
O projeto abraçado por Pense Grande cobre empresas com faturamento anual que varia de R$ 360 mil a R$ 4,8 milhões, no caso das pequenas, e a partir deste valor até R$ 300 milhões ao ano, para as de médio porte. Segundo dados do Sebrae, as pequenas, sozinhas, somam perto de 900 mil empresas no Brasil. Com isso, elas respondem pela geração de mais de um quarto da massa salarial do país.
Negócios distribuídos em diversos setores, como comércio e serviços, com destaque para áreas como as do varejo e de bares e restaurantes, e as empresas de pequeno porte, que têm atuação também em segmentos como indústria, construção civil e agronegócio, estão entre os temas da cobertura da coluna.
Conteúdo sobre legislação, tributação e oferta de crédito, além de entrevistas com especialistas para orientar os empreendedores sobre as melhores práticas em gestão, digitalização e outros campos, também estão no radar da nova coluna.