Rico Investimentos usa conceito ‘Faça Você Mesmo’ em nova campanha 

O atual cenário no mundo fez com que mais pessoas adotassem a prática do “Faça Você Mesmo”. Mas engana-se quem pensa que a iniciativa simples, prazerosa e independente se restringe apenas às tarefas artesanais.

É com o objetivo de mostrar que investir pode ser feito sem a necessidade de uma outra pessoa intermediando, como um gerente de banco, por exemplo, que a Rico Investimentos lança a campanha: “Rico. Invista Você Mesmo.”

Criada pela F.biz, a série de oito filmes tem como inspiração atividades que tiveram, no cenário atual, crescimento de buscas no Google. Com linguagem pop e moderna, os filmes mostram práticas makers, como fazer pão, pintar a casa e até cortar o próprio cabelo, tarefas essas que muitas pessoas aprenderam a fazer sozinhas e que podem ser tão fáceis como começar a investir.

“Faça você mesmo já é o estilo de vida de muitas pessoas. E com a nova campanha queremos mostrar para quem já tem autonomia para fazer tantas atividades, que investir com a Rico pode ser mais uma delas.  A experiência digital dá autonomia para o investidor, sem que ele precise, por exemplo, do gerente de banco dizendo o que fazer”, explica Pethra Ferraz, diretora de marketing da XP Inc.

“Nesse período, em que estamos mais em casa, a prática do ‘do it yourself’ se intensificou. Mas o que parece um modismo criado nos últimos anos nas redes sociais é, na verdade, um antigo comportamento humano característico nas pessoas autônomas. Inspirado nesse comportamento, criamos uma campanha para mostrar ao público que as pessoas são capazes de fazer muitas coisas sozinhas, inclusive cuidar dos próprios investimentos”, explica Adriano Alarcon, CCO (Chief Creative Officer) da F.biz.

Atenta às orientações de saúde, a nova campanha da Rico foi produzida pela Zohar e dirigida pela dupla Tomat com codireção do Vokos. A filmagem foi na casa da Fernanda Rossi, sócia da Zohar, e contou com uma micro equipe interna da produtora que uniu forças e acumulou funções diversas no set.  O elenco, por exemplo, foi todo formado por pessoas da equipe. Todos os envolvidos foram previamente testados para a COVID-19.

Assista: