segunda-feira, fevereiro 24, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículos“O Brasil é Deslumbrante” ganha versão Carnaval

“O Brasil é Deslumbrante” ganha versão Carnaval

A Novabrasil entra no clima de Carnaval com a primeira versão temática de “O Brasil é deslumbrante”, música-tema das celebrações de 25 anos da emissora, completos em 2025.

A canção, lançada no início do ano e composta por João Sabiá (foto) e Gabriel Moura exaltando a riqueza cultural do País, agora ganha uma interpretação especial inspirada na principal festa popular brasileira. A versão carnavalesca estreou na noite desta terça-feira (18), no programa “Radar”, um dos carros-chefes de audiência da rádio.

Com produção liderada por Alemão do Cavaco, a versão Carnaval da música traz alguns dos principais nomes das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo como intérpretes e músicos. Entre eles, nomes como Evandro Malandro (Grande Rio), Igor Sorriso (Salgueiro e Mocidade Alegre), Zé Paulo Sierra (Mocidade Independente de Padre Miguel), Tobias da Vai Vai, Ernesto Teixeira (Gaviões da Fiel) e Mestre Guilherme e Gustavo Oliveira (Salgueiro).

“A música foi feita para o meu álbum novo que será lançado este ano. Quando o Edu Leite, diretor artístico da Novabrasil, me procurou em dezembro passado pedindo que eu compusesse um tema para a rádio, eu mostrei essa canção pois entendi que tinha tudo a ver com o que ele precisava. Ele gostou e então a liberamos para se tornar o tema de 25 anos da emissora”, explica João Sabiá.

“O samba é um dos principais retratos populares não só da música, mas da cultura brasileira. A versão original de ‘O Brasil é deslumbrante’ já traz esse ritmo como principal inspiração e, agora, essa nova interpretação ganha ainda mais peso com a cara do Carnaval – outro sinônimo só nosso de Brasilidade”, destaca Edu Leite.

Confira a versão carnavalesca de “O Brasil é Deslumbrante”:

Ficha técnica:

Produção musical
Arranjos e regência: Alemão do Cavaco
Violão de 6/7 cordas: Andy Lee
Cavaquinho base e solo: Alemão do Cavaco
Teclado Jefinho

Percussão geral:
Mestre Guilherme Oliveira (Salgueiro)
Hiago Souza

Coro:
Marcelo Furtado
Lissandra Oliveira
Rodrigo Tinoco

Artistas intérpretes:
Evandro Malandro (Grande Rio)
Igor Sorriso (Salgueiro e Mocidade Alegre)
Zé Paulo Sierra (Mocidade Independente de Padre Miguel)
Tobias da Vai Vai
Ernesto Teixeira (Gaviões da Fiel)
Freddy Viana (Mancha Verde)

Artigos relacionados

Novidades