Com repórteres espalhados por todo o país, a maior rede de rádio 100% brasileira reforça a aposta em um jornalismo com brasilidade
A Novabrasil inicia 2026 com importantes anúncios no jornalismo. A partir da próxima segunda-feira, 19 de janeiro, a emissora promove a unificação de seu noticiário em rede. Com isso, a edição nacional do Jornal Novabrasil, no início do dia — horário nobre do rádio —, passa a ser exibida das 6h30 às 8h, com Diego Amorim, em Brasília; Mauro Tagliaferri, de volta ao Grupo Thathi de Comunicação, e Heródoto Barbeiro, em São Paulo, além de todo o time de reportagem da emissora.
Como parte da estratégia para potencializar ainda mais o diferenciado jornalismo da maior rede de rádio 100% brasileira, a Novabrasil passa a contar com um único noticiário em rede pela manhã, alcançando cerca de 400 cidades pelo dial. A programação também pode ser acompanhada pelo aplicativo, pelo site da rádio e pelo canal Jornalismo Novabrasil no YouTube.
As edições locais do Jornal Novabrasil, com foco em prestação de serviço e no noticiário regional, ganham novo horário, porém dentro da mesma faixa horária atual do jornalismo: das 8h às 8h30.
Com repórteres espalhados por São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Salvador, Aracaju, Maceió, João Pessoa, Vitória, Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Araçatuba e Andradas, no Sul de Minas, o jornalismo da Novabrasil reforça em 2026 o slogan “notícia com sotaque de Brasil”.
“Nossa missão continua sendo informar com equilíbrio, sem gritaria, e nos consolidarmos como uma opção de jornalismo confiável, feita para quem busca realmente entender os fatos”, afirma Diego Amorim, diretor de jornalismo da Rede Novabrasil.
A volta de Mauro Tagliaferri, jornalista com mais de 30 anos de experiência e passagens pelos principais veículos do país — inclusive como correspondente internacional —, fortalece o jornalismo da Novabrasil em um ano estratégico, marcado por eleições e Copa do Mundo. Além de estar no ar em rede e para os ouvintes de São Paulo, Tagliaferri assume a função de coordenador de projetos especiais.
“Além do prazer de retomar o contato com colegas e com os ouvintes da Novabrasil, encaro a volta à rádio como uma grande responsabilidade de contribuir para o crescimento de um projeto sério e consolidado de jornalismo”, afirma Tagliaferri. “Sabemos que 2026 já começou quente e seguirá desafiador. Teremos eleições, Copa do Mundo e um cenário internacional cada vez mais instável. Sem falar nas transformações impostas pela tecnologia e pelas mudanças climáticas. Nossa missão é manter o público bem informado, sendo críticos e didáticos sempre que necessário, mas sem perder a leveza jamais”, completa.
Heródoto Barbeiro, um dos principais nomes da história do radiojornalismo brasileiro, seguirá à frente do Jornal Novabrasil São Paulo, assinará uma coluna diária na edição nacional do jornal da rádio e comandará o TH+ Entrevista, novo produto que também será exibido nas TVs que integram o Grupo Thathi de Comunicação.
Nesta última terça-feira (13), a Novabrasil também anunciou outro reforço no time: a contratação da jornalista Stephanie Alves, ex-Globo e ex-CNN, em Brasília.
