Ney Matogrosso fala sobre carreira, amor e drogas na revista 29HORAS

A revista 29HORAS de fevereiro, publicação oficial do Aeroporto de Congonhas/SP, traz uma entrevista exclusiva com o cantor Ney Matogrosso, que neste mês se prepara para voltar ao cinema com o filme Ralé. De volta ao set de filmagem, Ney Matogrosso irá interpretar Barão, um aristocrata que é preso e descobre o chá de ayahuasca, usado em rituais de Santo Daime. O filme é a continuação de Poder dos Fatos, do qual também participou. A obra é dirigida por Helena Ignez, com quem já trabalhou em Luz nas trevas, quando interpretou o Bandido da Luz Vermelha. Durante a entrevista, o cantor falou sobre ditadura militar, drogas e sua relação com o cantor Cazuza, que conheceu no ano de 1979. “Ele tinha 17, e eu, 39. Ele era na intimidade o extremo oposto da imagem pública, daquela coisa agressiva e louca. Era a pessoa mais encantadora, perturbadora e apaixonante que eu conheci naquela época”. Matogrosso também revelou como os dois se conheceram.

Ainda nesta edição, a publicação traz Içami Tiba, escritor de livros sobre educação familiar e escolar, autor do best-seller Quem Ama Educa, que fala sobre o seu mais recente livro “Educação familiar – Presente e Futuro”. Em entrevista para a 29HORAS, ele aborda o tema do livro, valores da família e da relação entre pais e filhos. Ele também explica sobre Educação Sustentável, tema do seu mais novo livro. “É ensinar os filhos a aprender, cobrar responsabilidade e ações coerentes. Os pais devem ajudar os filhos a desenvolver o seu potencial na mais alta performance possível. Pais que não cobram estão no mesmo nível de pais que não ensinam”, comenta. O escritor ainda cita os valores da educação sustentável que devem ser desenvolvidos nas famílias. “São meritocracia, relação custo-benefício, aprender a aprender, ética, religiosidade, cidadania, gratidão, pragmatismo, disciplina e responsabilidade”, explica.

Na edição deste mês (02) também é possível conferir um ensaio fotográfico da cidade do Rio de Janeiro, que completa 450 anos no dia 1º de março. As fotos mostram os principais cartões postais da Cidade Maravilhosa e fazem um contraste com a vida urbana do Rio. A diversificada agenda 29HORAS traz dicas para curtir o Carnaval, além das estreias de shows, filmes, exposições e peças de teatro para o mês de fevereiro.