A Netimóveis, maior rede de imobiliárias associadas do Brasil, começou a veicular o podcast Ponto Imobiliário. Uma parceria com a rádio CDL FM, o novo canal de comunicação da Netimóveis foi planejado para reunir conteúdo atualizado sobre o mercado imobiliário e debates relevantes para o setor. Os episódios são disponibilizados mensalmente.
O programa é apresentado pelo jornalista Paulo Leite, comunicador com passagens pelos principais veículos de comunicação do Brasil, que é o responsável por guiar um bate-papo com convidados relevantes do meio imobiliário. No primeiro episódio, lançado em junho, o Ponto Imobiliário recebeu o presidente da Netimóveis Belo Horizonte e diretor da Cia Mineira Netimóveis, Leirson Cunha, que analisou as principais mudanças do mercado nos últimos 30 anos.
Com o bordão “Podcast que conecta você às principais tendências e estratégias do mercado imobiliário”, o Ponto Imobiliário pode ser reproduzido no canal da Netimóveis no Youtube, assim como em todas as mídias sociais da rede. Segundo a coordenadora de Comunicação e Marketing da Netimóveis, Naiara Costa, o formato podcast foi escolhido por se alinhar ao propósito de compartilhar conhecimento e promover discussões sobre o mercado imobiliário de forma acessível, dinâmica e moderna.
Ela afirma que o público pode esperar episódios repletos de insights valiosos e discussões relevantes sobre o mercado imobiliário, com a participação de convidados especiais, incluindo profissionais renomados do setor e especialistas em temas relacionados. “Estamos apostando em uma comunicação multicanal para alcançar diferentes públicos e fortalecer nossa rede. O podcast será integrado de forma estratégica às demais ações da Netimóveis, funcionando como um ponto de convergência para diferentes iniciativas e levando a expertise dos nossos especialistas ao público”, destaca Naiara.
Além do Ponto Imobiliário, a Netimóveis tem investido fortemente em estratégias de marketing digital para fortalecer a relação com o público e com as imobiliárias associadas. A diretora de Marketing da Netimóveis BH, Nathália Luiza de Oliveira, acrescenta que o podcast integra um ecossistema mais amplo de comunicação estratégica, que inclui presença ativa nas redes sociais, campanhas segmentadas e ações contínuas de capacitação e engajamento dos parceiros. “Com o podcast, ampliamos nossa presença dentro de um ecossistema de comunicação estratégica. É uma forma de explorar temas com mais profundidade, compartilhar conhecimento de forma acessível e reforçar o posicionamento da marca como referência e autoridade no setor”, explica Nathália.
O lançamento do podcast Ponto Imobiliário integra as ações comemorativas dos 30 anos da Netimóveis, que serão comemorados em outubro de 2025. A proposta é marcar esse momento com iniciativas que reforcem a identidade da rede, valorizem sua história e projetem seu futuro com inovação e relevância no mercado. “Nosso objetivo é celebrar essa trajetória de sucesso ao lado das imobiliárias associadas e parceiros que ajudaram a construir a história da rede. Entre as ações previstas, teremos um grande evento que nos proporcionará a oportunidade de comemorar a data, olhar para o passado com gratidão e para o futuro com entusiasmo”, complementa Naiara Costa.