quarta-feira, março 19, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosNEOOH adquire Wide Digital e consolida liderança em Retail Media

NEOOH adquire Wide Digital e consolida liderança em Retail Media

A NEOOH anuncia a aquisição da Wide Digital, companhia referência nacional em soluções de Retail Media, Digital Signage e TV Corporativa. Com a incorporação de mais de 12 mil novas faces digitais ao seu portfólio, a NEOOH consolida sua liderança no setor, posicionando-se como a maior plataforma de digital signage corporativo e de Digital Out of Home (DOOH) no segmento de Retail Media no Brasil. A conclusão da operação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

A aquisição da Wide Digital representa não apenas um ganho em escala, mas também a incorporação de uma plataforma tecnológica robusta e consolidada no mercado. Fundada em 2015, a empresa tornou-se uma das principais referências no desenvolvimento e operação de projetos de comunicação digital, oferecendo soluções completas de hardware, software e conteúdo para redes de mídia digital indoor. Até então, dividia a liderança no setor com a NEOOH PX, braço da NEOOH dedicado a projetos dessa natureza.

As mais de 12 mil telas digitais da Wide Digital estão instaladas em grandes redes de varejo, supermercados, postos de gasolina e farmácias, com destaque para marcas como Assaí, Carrefour, Zona Sul, Ipiranga, Shell, Postos BR, Porto Seguro, Mondelez, O Boticário, Arezzo e Alpargatas, entre outras. A empresa também tem forte atuação no segmento corporativo, com projetos de TV Corporativa voltados à comunicação interna de organizações que buscam maior engajamento com seus colaboradores.

Além de ampliar de forma expressiva sua presença física nos principais ambientes de consumo, a NEOOH passa a incorporar o software proprietário de Digital Signage da Wide Digital, que será utilizado para gerenciar e integrar toda a operação das redes digitais da companhia. A adoção dessa plataforma exclusiva representa um avanço tecnológico significativo, permitindo à empresa maior eficiência operacional, escalabilidade e novas possibilidades de personalização e inteligência na entrega de conteúdo aos consumidores.

“Esta aquisição eleva a NEOOH a um novo patamar de tecnologia e capilaridade no ambiente de Retail Media e Digital Signage. Ao integrar um software proprietário e uma operação altamente especializada, ampliamos não apenas nosso alcance, mas também nossa capacidade de entregar valor em escala para varejistas e anunciantes. É uma conquista que reforça a consistência da nossa estratégia de expansão e inovação, posicionando a NEOOH como referência em soluções digitais no ponto de venda”, afirma Cristiano Muniz, copresidente e CFO da NEOOH, responsável pela estruturação e condução da negociação.

Artigos relacionados

Novidades