Uma adtech 100% brasileira acaba de chegar ao mercado. É a Mídia Mobi, fundada por
Marcos Chaves, que se despede da Entravision, multinacional onde foi country manager
até o final de janeiro, para seguir no seu sonho de empreender. A nova empresa oferece
uma vasta gama de serviços e produtos para ajudar marcas e agências a atingirem os
melhores resultados para seus planos de comunicação no ambiente digital.
O nome da adtech vem da experiência que Chaves desenvolveu na mídia e no mobile
nos últimos anos. “Mas somos uma adtech full service”, afirma. A empresa traz
soluções para áudio, podcast, mobile, CTV, DOOH, retail media, gaming e social, com
dados embutidos para todos os formatos e com muita transparência.
“Venho trabalhando no mercado digital nos últimos 15 anos. A missão da Mídia Mobi é
suprir as carências que identifiquei no mercado de comercialização de mídia digital
(adtech, trading desk, martech e afins) e que são deixadas de lado porque muitas
empresas pensam única e exclusivamente em lucrar. Aqui, vamos olhar campanha a
campanha para atingir os resultados dos nossos clientes. Seremos consultores em tempo
real dos clientes, com entregas e resultados”, explica Chaves, que, além de fundador, é o
CEO da nova companhia.
A Mídia Mobi tem soluções tecnológicas que vão da programação de publicidade por
mídia programática até mensuração do impacto de uma campanha online ou em PDV,
sempre com acompanhamento em tempo real do lado dos clientes via dashboard. Ela
conta também com tecnologia e inventário premium para a inserção de campanhas em
sites e apps do Brasil e de outros mercados, como os da América Latina, EUA e Europa.
Um dos diferenciais da adtech é a adoção de ferramentas com IA integrada para a
entrega de publicidade com resultados mais assertivos.
A tecnologia ajuda a identificar o publisher com os melhores desempenhos de navegação para o usuário, assim como avalia fatores como densidade de anúncios na página, atenção, sustentabilidade, velocidade de carregamento e estabilidade visual e páginas MFA (autentificação multifator), entre outros que reduzem uma boa navegabilidade e influenciam na experiência para marcas e usuários.
Com sede em São Paulo e 11 escritórios de representação no Brasil, a Mídia Mobi nasce
operando em 12 estados brasileiros. A empresa já trabalha com mais de 50 clientes.
“Pela minha experiência em nível nacional, calculei que conseguiríamos alguns
parceiros nos primeiros meses, mas a realidade está superando as expectativas. Já temos
clientes ativos em oito estados diferente com menos de 50 dias de vida. Acredito que o
que está por vir é algo muito maior do que o esperado. Vamos trabalhar duro para ir
além”, completa.