segunda-feira, abril 29, 2024
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WSL recebe prêmio Marketing Best por ‘Day Off’ e ‘Day En’

A World Surf League (WSL) recebeu, nesta terça-feira (2), uma premiação do Marketing Best pelo case de sucesso do “Day EN”, durante a última etapa do Vivo Rio Pro, em Saquarema. Após quase um ano de sucessos e êxitos, o prêmio consolida a organização, dentro e fora dos mares, para o surfe brasileiro.

Liderado pela Editora Referência e pela Academia Brasileira de Marketing (Abramark), a premiação é sempre aguardada pelo mercado como oportunidade de profissionais e empresas receberem mais um reconhecimento pelos trabalhos e ideias disruptivas executadas ao longo do ano.

A vitória da WSL se deve às possibilidades de entretenimento oferecidas ao público no “Day En”. De maneira inovadora, a organização da etapa conseguiu encher a Praia de Itaúna, no Rio de Janeiro, mesmo nos dias em que os surfistas não puderam competir devido às condições do mar. A ressignificação dos “days-offs” representou uma nova oportunidade de interação entre fãs e marcas presentes no evento.

Somente na etapa do Vivo Rio Pro, aconteceram apresentações aéreas, shows, baterias inéditas na água e uma vila de patrocinadores destinada aos fãs, com diferentes atrações. O evento movimentou mais de R$97 milhões para o município. A prefeitura de Saquarema estimou mais de 300 mil pessoas durante a janela de competição. O dia de apresentação da Esquadrilha da Fumaça, por exemplo, recebeu 70 mil pessoas na praia. Com o Day EN, a WSL apostou na estrutura do circuito para manter o público entretido e engajado.

“Estamos extremamente honrados em receber mais este reconhecimento por nosso trabalho inovador em Saquarema. A transformação do ‘day off’ em ‘day en’ nos permitiu construir um grande festival que mistura os melhores do mundo no surf com entretenimento, histórias e engajamento nas campanhas digitais, fazendo com que os milhares que estão na praia impactem milhões mundo afora. A conquista é mais um sinal de que nossos esforços, que unem inovação, sustentabilidade e interação com os fãs, estão no caminho certo. Devemos seguir neste eixo, visando este e os próximos anos, e nosso público pode esperar muitas novidades em 2024”, afirma Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.

Esta não é a primeira vez que a WSL é reconhecida por seus esforços junto aos fãs. Em 2023, ficou com o troféu de prata na categoria “Melhor Evento Presencial, Virtual ou Híbrido”, em cerimônia do AMPRO Globes Awards, etapa brasileira do maior prêmio de Live Marketing do mundo. Também foi finalista no “El Ojo de Iberoamérica”, principal premiação da publicidade na América Latina. Além disso, a etapa de Saquarema foi citada pela Revista GQ  como um dos melhores eventos esportivos do mundo para assistir ao vivo.

Saquarema volta a receber a etapa da WSL em 2024, a oitava do Championship Tour, entre os dias 22 e 30 de junho. Este ano, em especial, o título mundial de Gabriel Medina completa 10 anos. Desde então, nas últimas nove temporadas, o país garantiu sete títulos, com três de Medina, dois de Filipe Toledo, um de Ítalo Ferreira e um de Adriano de Souza.

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