O Multishow e o Canal BIS fizeram a mais completa cobertura do Rock in Rio 2019 na TV, no YouTube e em todas as redes sociais. Os canais transmitiram os shows ao vivo na TV e no Play, e contaram com lives diárias no YouTube, no Facebook e no Twitter, além de conteúdos exclusivos em todas as plataformas digitais. Um time de 26 apresentadores foram os responsáveis por mostrar tudo o que aconteceu nos palcos e em toda a Cidade do Rock durante os sete dias de festival.
Na TV, o Multishow transmitiu em tempo real todos os shows dos Palcos Mundo e Sunset. Já o Canal Bis, que estreou este ano no festival, acompanhou as atrações do New Dance Order, nova área dedicada a grandes nomes da música eletrônica, e mostrou a experiência de diversos espaços da Cidade do Rock, como a Arena Games, Espaço Favela, Rota 85 e Rock Street Asia.
O Multishow trouxe de volta o Glass Studio, seu estúdio panorâmico de vidro, localizado de frente para o Palco Mundo e de onde aconteceram as lives nos canais Música Multishow e Humor Multishow, no YouTube. O espaço, que tem três andares, também testou o conhecimento musical do público que esteve presente na Cidade do Rock com o game “Disco de Vinil”, ativação de marca do Multishow no festival. O espaço contou ainda um rooftop, com vista privilegiada, para receber parceiros.
“É uma cobertura grandiosa, com mais de 70 câmeras e 25 pontos de jornalismo. Vamos levar toda a experiência do festival em diferentes pontos de vista. Na TV, contamos com uma estrutura voltada aos shows, além do jornalismo que traz um conteúdo especializado para os amantes de música. No digital, adequamos a cobertura para o perfil do público de cada plataforma”, comenta Tatiana Costa, diretora do Multishow e do Canal BIS.