domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosMiss Universo Brasil 2021 inova com reality show e publicidade

Miss Universo Brasil 2021 inova com reality show e publicidade

Com todo o concurso renovado, o Miss Universo Brasil 2021, tem atraído a atenção de anunciantes em suas transmissões e programas exibidos na plataforma de streaming Soul TV, pelo canal UMiss, com conteúdo dedicado inteiramente ao mundo Miss. A final da competição que será realizada a bordo de um navio nesta terça-feira (9), e o reality show “Behind the Crown”, primeira série brasileira a mostrar os bastidores do universo das misses, contam com o patrocínio de Nubelle, PromoAção, Jorge Bischoff e Hayek Globam College. Além de ações de branded content com as marcas Le Postiche, Coco Bambu, Cafe de La Musique, We Love Trips, Be-Live Language School e Kanto.

A expectativa da Soul TV é que as ações promovidas no canal UMiss, exclusivamente para o Miss Universo Brasil, sejam uma verdadeira vitrine publicitária para os anunciantes. Para isso, a plataforma tem investido na criação de novas formas de inserções de publicidade na programação. Além da adição convencional de anúncios, incluindo comerciais e merchandising, a Soul TV desenvolveu a veiculação de publicidade em tempo real. Por meio deste sistema, os anúncios são inseridos nos momentos de maior audiência das transmissões e de forma totalmente customizada.

“A Soul TV possui um serviço completo e com mais recursos aos já existentes no mercado, constituindo nova forma de alcançar consumidores de maneira rápida, prática e 100% segura. Por meio da interação entre televisores e celulares em apenas um clique, a plataforma funciona como um canal de marketing ao permitir publicidade interativa e endereçável. As marcas estão apostando nessa quebra de paradigma e os resultados estão sendo muito positivos”, enfatiza Ricardo Godoy, CEO e head de Inovação e Transformação Digital da Soul TV.

Engajamento da audiência – A plataforma também desenvolveu ferramentas inteligentes de engajamento da audiência inéditas em plataformas de streaming. Agora, os usuários podem compartilhar nas redes sociais vídeos on-demand (VoD), programação e playlists de programação. A funcionalidade também inclui alerta de início de programa e permite, ainda, o rastreamento daqueles que fazem o compartilhamento. Os recursos estão sendo utilizados em primeira mão no UMiss. A criação e compartilhamento de playlists nas redes sociais vêm sendo bastante utilizados pelas misses, elevando o número de novos usuários e aumentando a audiência do UMiss. “Temos grandes picos de audiência nos momentos em que novos episódios de ‘Behind the Crown’ são colocados no ar e a audiência cresceu, em média, 30% desde que as novas ferramentas foram implementadas”, explica Godoy. A opção de recomendação de conteúdos ou episódios específicos também está disponível.

Como acessar o canal UMiss na Soul TV – Com programação diversa, atualmente a Soul TV disponibiliza o UMiss entre mais de 125 canais gratuitos, com programas ao vivo, filmes, séries, jogos, música e reality shows, entre outras atrações. Para acessar a plataforma, basta baixar o aplicativo da Soul TV nas TVs conectadas Samsung e LG e buscar o canal dedicado ao Miss Universo Brasil. Adicionalmente, é possível fazer o download da plataforma em smartphones, tanto iOS quanto Android.

Artigos relacionados

Novidades