O Prime Video lançou na última quinta-feira (11) sua nova série inspirada no universo retro-futurista do mundo dos videogames: Fallout. E, para marcar ainda mais este lançamento, a Mediabrands, por meio da Initiative – sua unidade de negócio especializada – traçou uma estratégia de campanha que atinge todos os pontos de contato com o público, englobando frentes online, off, influenciadores e o mundo de streamers.
Para homenagear e ampliar o legado da franquia de jogos, a campanha teve o intuito de atrair um público novato, que não obteve a oportunidade de vivenciar os aspectos únicos neste universo retro-futurista, além dos fãs fervorosos de Fallout.
Com o apoio da Ostra Content e da JNTO, a Initiative desenvolveu um estúdio totalmente temático com um ambiente visual da série, o famoso Vault 33. Nele, os streamers Alanzoka, Bagi, Cellbit, Nobru e Pac, fizeram sessões ao vivo no universo da série e assim que fossem atingindo alguma meta específica para novas assinaturas Prime do público, interações ocorreram no Vault, como luzes piscando e vazamentos de fumaça. A ação foi um sucesso dentro da comunidade gamer, além do público que jogou Fallout e agora têm a oportunidade de assistir a série, gerando diversos cortes em todos os canais com os melhores momentos das sessões.
“O público jovem é impactado diariamente com dezenas de ações no mundo digital e para capturar a atenção dessa audiência é fundamental mergulhar a fundo em pesquisas e diversificar o modo como apresentamos a campanha. Estamos felizes com os caminhos que escolhemos e animados com o sucesso que está sendo esse lançamento da campanha de Fallout, e mais ainda, com a interação do público que as lives tiveram. Queríamos e conseguimos que eles sentissem, de fato, a emoção e conexão dos jogos com a série”, explica Murilo Fernandes – Diretor de Contas da Mediabrands.
Ficha Técnica da Campanha
Agência: Initiative – Mediabrands
Cliente: Amazon Prime
Produto: Fallout
CEO: Ezra Geld
Head: Francisco Custodio
Diretor Geral de Mídia: Rodrigo Almeida
Diretor de Contas: Murilo Fernandes
Diretor de Mídia: Willian Aveiro
Diretor de Planejamento: Germano Bernardes
Atendimento/Projeto: Vinicius Larrea e Gabriela Trevizan
Mídia: Guilherme Cesca, Rebeca Perez, Richard Lima e Luana Fassoni
Gerente de Planejamento: Manuela Pacífico
Aprovação Cliente: Juliana Gatti, Anna Beatriz Bighetti, Kellvyn Rios, Stella Colucci, Luiza Fuoco, Rafael Heringer.
Ostra Content: Stéffano Rossi Coelho,
JNTO
Diretor de Produção: Cainã Meneses
Diretor Executivo de Criação: Felipe Pimentel
Criação: Diogo Marthins, Marcella Nunes
Produtora Executiva: Taluce Fachga
Produtora: Samantha Ike
Diretor de Fotografia: Victor Castro
Segunda Câmera: Leonardo Guedes
Técnica: Victor Ribeiro, Ricardo Roque, Ygor Andrade, Jose henrique