A JCDecaux, lança no Brasil um ecossistema de soluções digitais – o JCDecaux Data Solutions. A novidade vai oferecer inteligência de dados na elaboração e execução de campanhas, permitindo aos anunciantes maximizar seus objetivos e otimizar seus investimentos em mídia. A novidade – que está sendo implementada globalmente pela companhia – é um passo importante na estratégia de digitalização da empresa, que busca acelerar a transformação do meio Midia Exterior, ampliando seu potencial através do processamento e análise de dados – agregados e totalmente anonimizados- além insights criativos e sobre os consumidores para o aprimoramento e assertividade das campanhas.
O JCDecaux Data Solutions é construído em torno de três pilares e visa ajudar anunciantes e agencias a atingirem seus objetivos e KPI de marketing usando a midia exterior em combinação com outros recursos e mídias, principalmente mobile. São eles:
– Planejar: otimizando o planejamento com extrema assertividade no ambiente, região, demográfico e comportamento do target.
– Engajar: amplificando a conexão com o público do anunciante de forma digital, dinâmica ou criativa.
– Mensurar: avaliando o desempenho durante e pós campanha em recall, brandlift ou testes criativos que incluem teste A/B.
“A mídia OOH faz parte da jornada dos consumidores. Estamos investindo fortemente em escala mundial no estado da arte da tecnologia para agregar inteligência de dados às nossas propostas, ampliando a assertividade nas entregas e fornecendo mensuração de resultados”, afirma Ana Célia Biondi, Diretora Geral da JCDecaux no Brasil.