sábado, maio 25, 2024
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JCDecaux integra metrô de São Paulo à mídia programática

A JCDecaux, acaba de anunciar a integração do sistema de publicidade do metrô de São Paulo à mídia programática. Esta iniciativa inovadora abre novas possibilidades para anunciantes e marcas, proporcionando maior precisão e segmentação de públicos específicos, mensagens contextualizadas para cada momento da jornada dos passageiros, integração às estratégias de marketing e adaptação de criativos em tempo real no principal meio de transporte da capital paulista, com uso da inteligência de dados e mensuração.

Com a integração da publicidade programática ao metrô de São Paulo, que tem um fluxo diário de mais de 7 milhões de pessoas, a JCDecaux passa a oferecer às marcas uma plataforma única para alcançar um número ainda maior de pessoas. Parte do inventário premium da companhia francesa, que inclui o Mobiliário Urbano de São Paulo e Rio de Janeiro, GRU Airport e Carrefour, já está disponível para as marcas por meio da compra programática.

A programática permite que as campanhas gerem uma conexão real com o público, levando em consideração dados demográficos, perfis de consumo, com ferramentas exclusivas que possibilitam uma experiência mais personalizada para os passageiros, além de impulsionar o retorno sobre o investimento dos anunciantes.

De acordo com João Binda, Diretor Comercial da JCDecaux, a programática no metrô oferece uma série de vantagens. Uma delas é a capacidade de segmentar campanhas com base em dias da semana, horários, fatores ambientais, segmentação de estações e linhas do metrô, além de outras métricas, permitindo uma abordagem mais dinâmica, focada e assertiva.

Com a união de todos esses recursos, as marcas e os anunciantes podem planejar e executar suas campanhas de maneira estratégica e de acordo com mudanças no mercado e nas tendências do público. Além disso, possibilita maior alcance e cobertura mais ampla, já que o metrô é um dos locais mais movimentados do Brasil para a publicidade, proporcionando grande visibilidade e resultados expressivos.

“A introdução da programática no metrô de São Paulo representa uma evolução significativa para o setor de OOH como um todo. Agora, os anunciantes têm uma ferramenta poderosa para criar campanhas mais eficazes e impactantes, atingindo seu público-alvo de forma precisa e eficiente. Essa integração marca um avanço significativo na publicidade Out-of-Home em São Paulo e no Brasil, oferecendo inúmeras oportunidades para as marcas. É um verdadeiro marco para nosso meio”, finaliza Binda.

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