segunda-feira, maio 19, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosJCDecaux e Euphoria Creative lançam plataforma de mockups

JCDecaux e Euphoria Creative lançam plataforma de mockups

A Euphoria Creative, em parceria com a JCDecaux, lança o Mockupstock, a primeira plataforma gratuita de mockups para OOH no Brasil. A iniciativa nasce da necessidade do mercado publicitário brasileiro de contar com um banco de imagens alinhado à paisagem urbana nacional, já que a maioria das opções disponíveis não representa com precisão o cenário local.

Para Marcelo Rizério, CCO da Euphoria Creative e idealizador do projeto, o Mockupstock vem para preencher essa lacuna. “A ideia surgiu a partir da dificuldade enfrentada por criativos na hora de ambientar suas artes de maneira realista. Muitas vezes, diretores de arte não encontram referências visuais compatíveis com o cenário urbano real de São Paulo e outras regiões do Brasil para aplicar seus layouts”, comenta Rizério.

Para impulsionar o lançamento, a JCDecaux promoverá uma série de ativações, com destaque para peças veiculadas em relógios urbanos e no metrô, próximas às agências de publicidade. Como parte da estratégia, relógios de rua localizados em frente a agências como David, WMcCann, Africa e Almap exibirão mensagens direcionadas aos criativos, como: “Precisando de mockups brasileiros para sua apresentação? Conheça o MockupStock by JCDecaux.” A campanha contará com ações nas redes sociais.

“Nosso objetivo é facilitar o dia a dia desses profissionais, oferecendo uma ferramenta que reflita, de fato, a paisagem urbana brasileira. Por meio da plataforma, queremos eliminar qualquer barreira e garantir que as marcas possam visualizar suas ideias de forma mais fiel ao ambiente onde serão veiculadas”, afirma Silvia Ramazzotti, Diretora de Marketing da JCDecaux.

“Uma das partes mais importantes de uma campanha é a apresentação para o cliente. É quando a ideia ganha forma, com exemplos visuais e layouts. Se mostrarmos como as peças vão aparecer de verdade nas ruas, fica mais fácil para o cliente imaginar tudo acontecendo. É como visitar um apartamento mobiliado — quando você consegue visualizar, ele já começa a existir na sua cabeça.” comenta Mauro Villas-Boas, Diretor de Criação.
Ficha técnica:

Agência Criativa: Euphoria Creative

Criação: Marcelo Rizério, Ricardo Alonso, Bianca Fratus, Henrique Soares, Alana Marques e Mayara Schwab

Estratégia: Caio Del Manto, César Villas Bôas, Roberta Balbino e Paula Baião

Atendimento: Andressa Fukunaga, Amanda Teixeira, Paula Porto, Christyan Esper e Carolina Carraretto

Mídia: Tiago Santos, Eliane Bernardino, Lucas Uehara, Cauan Carvalho e Thayna Oliveira

Produção: Cris Almeida, Larissa Gonzaga e Alinie nascimento

Desenvolvedora: Kaizen Company

COO: Luciano Alves

Tech Lead: Guilherme Fernandes

Design Lead: Bárbara Jucá

Project Manager: Bruna Pardo

Developer: Felipe Fernandes

Customer Success Lead: Gustavo Modena

Desenvolvedora: Dexa

Frontend Developer: Alexandre Lima

Frontend Developer: Wander Lima

Technology Director: Jean Kresko

Project Manager & Scrum Master: Sharon Santos

Account Manager: Ricardo Pinheiro

Director of Operations and Projects: Cláudia Welter

JCDecaux
CEO: Ana Célia Biondi Rodriguez
Diretora de Marketing: Silvia Ramazzotti
Diretor de Vendas: João Binda
Analista de Marketing Sênior: Bárbara Jorge
Coordenador de PR e Conteúdo: Rafael Goulart
Analista de Infraestrutura: Rafael Rodrigues

Artigos relacionados

Novidades