Instagram Stories vai exibir anúncios

O aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos Instagram anunciou mudanças na sua ferramenta Stories, que agora contará com anúncios imersivos em tela cheia e transmissões ao vivo. No modo Stories, usuários poderão ser impactados até por anúncios de empresas que não seguem na rede social.

O aplicativo também passa a oferecer métricas sobre Stories orgânicos, com novas ferramentas capazes de mensurar a interação entre pessoas e histórias para perfis de negócios e anúncios de tela cheia. Como ainda estão em fase de teste, 30 marcas participarão desse processo inicial, entre elas a Skol no Brasil, Netflix e da Coca-Cola, General Motors, Nike, Buick e Qantas. Os anúncios serão lançados globalmente.

“Essa mudança é extremamente valiosa para as empresas que possuem um perfil comercial, pois elas poderão ver o alcance, impacto, e respostas de suas publicações no formato histórias. Com base nesses dados, nós como agência poderemos tomar melhores decisões e criar estratégias e conteúdo ainda mais relevante para o seu público”, comenta André Astroiane, Diretor da Agência M.Haus.

Segundo o Instagram, com apenas cinco meses de lançamento, a plataforma já conta com mais de 150 milhões de usuários diários. Nele, as pessoas podem postar fotos e vídeos que desaparecem após 24 horas.