Globo leva ao Natpe lançamentos no catálogo de licenciamento e novidades na gestão

No próximo dia 17 de janeiro, a Globo participará do Natpe – National Association of Television Producers and Executives – uma das principais feiras de negócios do setor. No catálogo de Licenciamento de 2017 serão lançadas oficialmente produções inéditas para o mercado internacional, como as novelas “Além do Tempo”, “Sol Nascente”, “Totalmente Demais”, “Haja Coração”, “A Lei do Amor”, “Liberdade, Liberdade” e as minisséries, “Justiça” e “Nada Será Como Antes”.

Durante o evento, a emissora comunicará a saída do seu diretor de Negócios Internacionais, Ricardo Scalamandré, que dá início ao seu projeto de aposentadoria, deixando a coordenação da área a cargo de Raphael Corrêa Neto.

“Ao longo dos últimos anos, Ricardo Scalamandré liderou da implantação da estratégia da Globo para o mercado internacional, incluindo o lançamento do nosso primeiro canal no exterior, a expansão do licenciamento de conteúdos de dramaturgia e esportes, e a consolidação de parcerias para produções internacionais. Dada a sua inestimada contribuição e experiência no desenvolvimento do mercado internacional de televisão, continuamos de portas abertas para que possamos desenvolver novos projetos em parceria no futuro”, disse Willy Haas, diretor de Negócios da Globo.

Raphael Corrêa Neto já atua há mais de 15 anos na divisão de Negócios Internacionais da Globo. Entre os seus desafios estão a negociação de programas e conteúdos internacionais; a gestão do modelo de negócios e operação dos canais da Globo no exterior; o fomento de parcerias e o desenvolvimento de coproduções internacionais.

Durante o Natpe, no dia 19 de janeiro, o executivo vai participar do painel “Content Twists en América Latina”, em que falará sobre os desafios de produzir a versão em espanhol de ‘Supermax’ para o mercado internacional.