O fã do esporte terá um Carnaval especial em 2016 com a transmissão exclusiva da 50ª edição do Super Bowl na ESPN. Com a partida decisiva agendada para o dia 07 de fevereiro, domingo de Carnaval, a ESPN apresenta sua nova campanha focada na transmissão da tradicional final da NFL, relacionando o megaevento do futebol americano com a festa popular no Brasil.
Reconhecida pela tradição na exibição da NFL e por transmitir o Super Bowl há mais de 20 anos no Brasil, a ESPN trabalhou na campanha produzida pela África para reforçar a data da histórica edição do Super Bowl 50: “De maneira leve, bem-humorada e despretensiosa, queremos mostrar ao fã do esporte que o melhor acontece quando juntamos a maior festa brasileira com uma das maiores festas do esporte”, destaca Sarah Buchwitz, Head de Marketing da ESPN no Brasil.
Um dos destaques da campanha é a marchinha criada para colocar o Super Bowl no ritmo do Carnaval. De autoria dos #Marcheiros, grupo que também compôs recentemente a marchinha do “Japonês da Federal”, a canção destaca a 50ª edição do evento de maneira descontraída, relacionando a temática do futebol americano com a festa popular. Além de brincar com o jogador brasileiro Cairo Santos, que disputou os playoffs da NFL pelo Kansas City Chiefs, a composição traz em sua letra o jargão “Fumble é vida”, do narrador Everaldo Marques e “Isso é o caos”, outro bordão usado nas transmissões da ESPN e consagrado pelo locutor Rômulo Mendonça. Para promover a marchinha, os narradores da emissora produziram um clipe a ser exibido nas redes sociais e também na programação dos canais ESPN.
A campanha terá ainda um samba-enredo, versão estendida da marchinha, além de peças para mobiliário urbano, busdoor, anúncios para digital, cinema, TV por assinatura e também divulgação nas redes sociais a partir do dia 23 de janeiro.
O Super Bowl 50 será transmitido no dia 7 de fevereiro, às 21h, exclusivo na ESPN e terá como atração no intervalo o show da banda Coldplay, com participações de Beyoncé e Bruno Mars. A partir das 19h a dupla Everaldo Marques e Paulo Antunes já estará ao vivo diretamente do Levi’s Stadium, em Santa Clara, Califórnia. O evento ainda será transmitido em mais de 50 salas de cinemas pelo Brasil, em ação da ESPN em parceria com a Cinelive. A lista de cinemas participantes pode ser consultada pelo site www.cinelive.com.br, página em que o fã do esporte ainda pode adquirir as entradas antecipadamente.
Em 2015 o Super Bowl atraiu mais de 500 mil pessoas durante a transmissão da partida na ESPN, número que representou mais de 80% de crescimento de audiência em comparação com o Super Bowl em 2014. Nos cinemas, mais de 8500 entradas foram vendidas para que os fãs de esporte pudessem assistir o evento nas grandes telas.