sábado, maio 4, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosIGN Brasil e Facebook lançam torneio de gamers no Brasil

IGN Brasil e Facebook lançam torneio de gamers no Brasil

Para reafirmar seu compromisso para o desenvolvimento do mercado brasileiro de gaming, a Webedia anuncia uma parceria com o Facebook para lançar no Brasil o Facebook Gaming Creators Cup powered by IGN, um torneio envolvendo alguns dos maiores gamers da rede social mais acessada do mundo, dentro da estrutura de esportes eletrônicos da Webedia, em São Paulo.

A competição, que será por meio do jogo de tiro online PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), jogo de tiro online, que atingiu a marca de 400 milhões de jogadores e tornou-se em pouco tempo a nova estrela dos torneios mundiais. O torneio usará todos os recursos que a Webedia – por meio da sua unidade Webedia Gaming – vem investindo desde o final de 2017, incluindo a cobertura jornalística pelos sites IGN e Versus, bem como as capacidades de broadcasting do Versus Studios.

O Facebook Gaming tem o objetivo de ajudar gamers e novos streamers a construir e fortalecer suas comunidades na plataforma, e o programa de gaming creators do Facebook trabalha em parceria com alguns dos criadores de maior sucesso no Brasil. No total, 30 personalidades dos games participaram da disputa que termina neste domingo, dia 16, incluindo: Netenho, Ellen Simili, Diana Zambrozuski, Forever, Davy Jones, Jon Vlogs, Tixinha, Kalera, Malena0202, Monark e Patriota.

Para Aydin Sarmadi, diretor geral da Webedia Gaming,a participação do Facebook no mercado de gaming é algo que a Webedia já esperava. “Hoje, não se pode falar em gaming sem considerar o aspecto social do mercado: fãs enxergam os jogadores como estrelas, influenciadores. Um projeto como este, onde conseguimos unir a expertise que temos em produção e transmissão de campeonatos, com um programa interessante que pode criar novos influenciadores e renovar o mercado faz com que elevemos a outro nível o entretenimento gaming”, afirma.

“Os games são perfeitos para criar e aproximar comunidades e o nosso objetivo é oferecer recursos e formatos que cultivem um profundo engajamento e interação entre criadores e fãs. O Facebook Gaming Creators Cup é um evento que une gamers, seus amigos e fãs para competir, assistir e compartilhar em um ambiente descontraído e divertido”, destaca o gerente de Esports e Competitive Gaming no Facebook, Patrick Chapman.

A competição teve início dia 03 de dezembro com uma fase de grupos. As duplas foram divididas em dois times e, ao longo das semanas foram realizadas seis partidas em três dias de transmissão online para definir os melhores.

 

 

Artigos relacionados

Novidades