A ICARO™ Media Group, Inc., mediatech baseada em soluções de Inteligência Artificial, OTT e plataformas de Ads voltadas aos trades de tecnologia, mídia e telecom, anunciou hoje a aquisição da RioVerdeOOH, uma das principais empresas de mídia out of home no Brasil. Essa movimentação estratégica amplia a atuação da ICARO no mercado brasileiro, em rápida expansão, fortalecendo seu portfólio relacionado à publicidade.
Com forte atuação em cidades-chave do país, a RioVerde OOH é especialista na operação e monetização de formatos publicitários, como mobiliário urbano, mídia em transporte e painéis de LED. A aquisição fortalece a presença da ICARO no ambiente físico, criando novas conexões com os consumidores e complementando suas soluções digitais de publicidade e engajamento de audiência.
“Essa aquisição representa avanço estratégico na expansão global da ICARO e na diversificação de nossas ofertas publicitárias”, afirma Paul Feller, Chairman e CEO da ICARO Media Group. “A ampla cobertura da RioVerdeOOH no Brasil e sua expertise no segmento da mídia out-of-home nos permitem alcançar o público de maneira inovadora, integrando mídia física e digital para acelerar nosso crescimento.”
A operação brasileira da ICARO projeta crescimento robusto, impulsionado por novos lançamentos e pela convergência entre os meios digital e out-of-home. A empresa também avalia futuras aquisições no Brasil e na América Latina. Com esse movimento, a marca RioVerde OOH deixa de existir.
“Estamos entusiasmados em integrar nossa estrutura e experiência em mídia exterior no Brasil à tecnologia avançada e à presença global da ICARO. Essa sinergia permitirá entregar soluções publicitárias ainda mais criativas e eficazes, ampliando a experiência do consumidor tanto no ambiente físico quanto no digital”, afirma Flávio Polay, que assume a função de Chief Media Officer da ICARO Media Group.
Sobre a ICARO Media Group – A ICARO™ Media Group é uma empresa de tecnologia de mídia baseada em Inteligência Artificial que fornece soluções avançadas de publicidade, distribuição de conteúdo e engajamento de audiência para operadoras de telecomunicações, empresas móveis e grupos de mídia no setor TMT (tecnologia, mídia e telecomunicações). Com presença global e operações em mercados estratégicos como Estados Unidos, América Latina, Europa e Caribe, a ICARO integra mídia digital e inteligência artificial para impulsionar resultados comerciais de seus parceiros. No Brasil, mantém acordos com grandes players como Claro, TIM e TV Record News oferecendo plataformas inovadoras de monetização e distribuição de conteúdo. Para saber mais, acesse: icaromediagroup.com
Sobre a RioVerde OOH – Fundada em 2006 e sediada em São Paulo, a RioVerdeOOH é uma das principais empresas brasileiras de mídia out-of-home (OOH), com atuação destacada em monetização de grandes formatos digitais e soluções criativas de alto impacto. Com presença em diversas capitais e regiões metropolitanas, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e o Nordeste, a empresa oferece um portfólio diversificado que abrange painéis de LED, empenas digitais, mobiliário urbano e mídia em transporte público. A RioVerde é reconhecida por sua capacidade de entregar campanhas inovadoras e integradas, conectando marcas e consumidores em ambientes urbanos de alta circulação. Ao longo de quase duas décadas, consolidou parcerias com grandes anunciantes nacionais e internacionais, destacando-se por sua abordagem estratégica e foco em resultados. Para saber mais, acesse: rioverdeooh.com.br/