Os apresentadores Cláudio Claudino e Sergio Longo Junior, ao lado de Luiz Alberto Gentile, Produtor Executivo da FJ Produções, durante o evento. Foto: Andre Barmak.
Durante evento promovido pela A+E Networks Brasil, empresa proprietária do History, no dia 10 de julho, em São Paulo, Karen Santiago, diretora de Programação e Conteúdo do canal, anunciou oficialmente a terceira temporada de Aberto para Compras. Produzido pela FJ Produções, o reality acompanha os especialistas Sergio Longo Junior, Luciana Coutinho e Cláudio Claudino por cidades brasileiras em busca de antiguidades e preciosidades escondidas.
As gravações da segunda temporada foram concluídas em junho de 2025, com estreia prevista ainda para este ano. Nesta nova etapa, os antiquaristas percorrem as cidades históricas da Estrada Real – saindo do Rio de Janeiro (RJ) em direção a Ouro Preto (MG) – atrás de objetos antigos e itens de época. A cada negociação, revelam não só a história por trás das peças e das cidades visitadas, mas também o característico “jeitinho brasileiro” de fazer negócio.
Dirigida por Andre Barmak, a série tem como proposta encontrar e avaliar relíquias, conversar com os donos e, quando possível, fazer ofertas de compra. Entre os objetos de interesse estão artigos históricos, memorabilia, instrumentos musicais, moedas antigas, vinis, móveis vintage e obras de arte. Ao longo da jornada, os especialistas descobrem não apenas peças raras, mas também histórias fascinantes e personagens inusitados.
Para mais informações, siga FJ Produções (@fjprod), Aberto Para Compras (@abertoparacompras) e History (@canalhistory), nas redes sociais.