Editora Três anuncia Hélio Gomes como novo diretor de Mídias Digitais

A Editora Três anuncia o retorno do jornalista Hélio Gomes para assumir o cargo de diretor de Mídias Digitais do grupo. Gomes é figura conhecida da casa, onde respondeu entre 2009 e 2012 como editor-executivo online da IstoÉ. Entre outras ações, ele pretende voltar sua atenção para o fortalecimento da publicidade programática nas plataformas online e a contínua transformação dos veículos impressos da editora para o mundo digital.

Após atuar como diretor de conteúdo do portal Terra, CEO do site Virgula e diretor de inovação no Grupo Mix de Comunicação, Hélio Gomes passou de um profissional de redação para um executivo de mídia digital, atuante em todos os aspectos do negócio — gestão, tecnologia, parcerias, comercial e conteúdo.

Seu primeiro desafio na Editora Três é otimizar a audiência e a performance programática dos sites das publicações IstoÉ, IstoÉ Dinheiro, Motorshow, Menu, Planeta, Dinheiro Rural e Select. Para alcançar o resultado esperado, a empresa vem fechando parcerias estratégicas com empresas como Google, Tail Target, Rubicon, Criteo, Teads, AdMotion, Denakop e Outbrain, além de fortalecer seu relacionamento com o Terra, portal parceiro da Editora Três há duas décadas.

Em conjunto com o diretor de Publicidade Maurício Arbex, Gomes também pretende fortalecer o time de executivos de venda da empresa. Dessa forma, a editora estará cada vez mais capacitada para atender às demandas digitais de agências e anunciantes, seja na comercialização de branded content ou de acordos preferenciais nas plataformas de publicidade programática.

Outra atuação do profissional está voltada à nova estratégia de produção e distribuição de conteúdo digital para 2018, em parceria com os editores de cada revista e do diretor editorial da Três, Carlos José Marques. Um dos focos é a produção de vídeo original, frente aberta pela Editora Três há quase uma década.

“Acredito na recuperação do País e do mercado editorial, sobretudo por conta dos dois grandes eventos que se aproximam, a Copa do Mundo da Rússia e as eleições de outubro. Minha missão é tornar os veículos digitais da Editora Três cada vez mais relevantes e qualificados para nosso público e o mercado anunciante digital”, finaliza.